Atire a primeira preda. ♫ Eu, com essa dor de rim... ♪

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ninguém entende

Outro dia (ontem) joguei no twitter:

"Não estou seguindo @ninguem."

Quem me conhece há algum tempo sabe que eu jogo umas frases bestas no ar. Pra mim e para alguns elas fazem sentido, claro, mas pra outros elas são só isso: frases bestas. Perdigotos filosóficos, já me disseram, e eu concordei.

O engraçado dessa vez é que 3 pessoas pararam de me seguir depois dessa frase. Talvez por levarem pelo lado pessoal e acharem que eu não me importava com o que eles dissessem. Cá pra nós, não me importava, acho que até por isso estou contando aqui. E também porque sumi do blog, tenho que dar as caras de vez em quando, não é? (Tudo bem com vocês? A família, as criança? Bem também, brigado.)

Se tivesse dito "Não estou seguindo ninguém" provavelmente eles também deixariam de me seguir. Só que essa frase é igual a "estou seguindo alguém", concordam? A negação de uma negação (não - ninguém) é uma afirmação. Pelo menos era no meu tempo.

Pois bem, em tempos de twitter, uma arroba faz toda a diferença. Existe o usuário @ninguém. Não o sigo. Logo, minha frase é apenas o de sempre: mais uma frase besta.

Vai ver eles pararam de me seguir só porque sou besta, mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Seu tempo deve ser beeem antigo mesmo! pois só em Roma no tempo do Latim Clássico (I a.C.)que gerou a raiz linguística do português, que a "negação da negação" era afirmação, mas no português a negação é reforçada duas vezes mesmo! (norma padrão, culta, popular etc)

Só pra vc saber. Tá, as vezes eu devia me calar, mas... não tenho nenhum controle sobre isso.

bobmacjack disse...

Cara/mina, não devia se calar, não, rs! Aprendi mais uma.

Sou só um medíocre acima da média, tenho consciência de que cometo muitos absurdos. Matei algumas aulas, dormi em outras, sabe como é...

Sou de um tempo antigo, bem antigo, só um tanto depois de Roma. Meu raciocínio foi matemático, do tipo (-1)*(-1)=+1

Obrigado por ler o blog e valeu pelo toque! Ia ser mais legal se você se identificasse. Tá, as vezes eu devia me calar, mas... não tenho nenhum controle sobre isso ;)

Anônimo disse...

ahahahahhahaha que viagem... e, só pra constar, eu sou desse tempo antigo aí...

Suéllen Rodriguês disse...

òtimo esse blog :)

Postar um comentário

Atire a primeira preda.

Total de visualizações de página