Atire a primeira preda. ♫ Eu, com essa dor de rim... ♪

quarta-feira, 4 de março de 2009

O melhor povo do mundo

Acabo de receber um email contando onde a CET esconde radares em São Paulo. Recebi várias cópias de pessoas diferentes, o que sinaliza que essa informação é importante para estas pessoas, e certamente para alguns dos destinatários. 

Este email lembrou de outra situação que presenciei várias vezes em estradas diferentes. Há uma patrulha da polícia à frente. Os carros que passam por ela fazem sinais para os que vêm em sentido contrário avisando sobre a tal patrulha. Já vi carro velho e gente suspeita parando no acostamento e dando meia volta para evitar ser pego. Já vi motorista em altas velicidades diminuindo bruscamente pra fuir do flagra. O que os motoristas "solidários" fizeram? Provavelmente impediram a detenção de gente perigosa, a retirada de circulação de carros sem condições de uso e deixaram impune um às no volante assassino em potencial. Esse tipo de gente pode reclamar de violência nas ruas e de acidentes de trânsito?

Para que serve esse email me avisando que há radares novos escondidos? Para que eu siga a lei nesses pontos? O autor do email supõe que eu ande como um louco pra chegar ao próximo farol fechado? Me sinto ofendido. Sigo a lei, com ou sem radar. Não ando a velocidades superiores que o permitido para minha segurança e para a segurança das demais pessoas fora do meu carro quando estou dirigindo. Pedestres e ciclistas, papéis que assumo com frequencia cada vez maior, têm a minha preferência. Já pensei até em mandar fazer um adesivo: "Cuidado, eu sigo as leis de trânsito" pra ver se acalmo os pilotos que grudam na traseira querendo chegar logo no próximo congestionamento.

Outra aberração do email: avisar que há equipamentos instalados em faixas de pedestres. Que absurdo, não? Onde já se viu não poder parar em faixa de pedestre... Onde é que esse mundo vai parar. Já sei: vai parar dentro de um carro num congestionamento monstro, e bem em cima da faixa de pedestre.

Pra fechar com chave de ouro a mensagem há indicações de onde há máquinas que multam automaticamente quem está furando o rodízio. Ora, se o rodízio existe para melhorar o trânsito, por que dar dicas pra que ele seja burlado? Merecem todos ficar parados no trânsito, mesmo.

Esses dias li alguém que disse muito apropriadamente: "Querem acabar com a indústria de multas? Simples: parem de cometer infrações". 

Toda generalização é imprecisa, inclusive esta, mas a impressão que estão conseguindo passar é que todo motorista é, antes de tudo, um pulha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bob,

então adorei esse blog novo. Seria legal, se nessa postagem, vc tb publicasse o referido email

Abraços

Anônimo disse...

Saudades mil rapaz!!!! Cade vc??? Se lembra de quando cheguei na Bicicletada, deve lembrar que você foi a primeira pessoal a me dar as "boas vindas"!!!

Nunca vou me esquecer disso, hein?!!!

Vc faz falta na massa!!!

Anônimo disse...

Fala "Bob"! Vou tacar minha preda aqui também. Eu também sou um "bom produtor de cálculos renais", porém o meu caso é mais tranquilo, pois simplesmente quase não sinto dor. Já foram 3 ocorrências, e em todas as 3 consegui expelir pela urina, sem necessidade de procedimento especial (só dieta de muita água mesmo, cortar leite e derivados e alguns outros alimentos). Uma médica me disse que tenho resistência extrema à dor, que era pra eu ter desmaiado de passar uma pedra de 8 mm (meça aí, é quase 1 cm) pelo canal. E foi esta mesma que praticamente me receitou CERVEJA, mas aí já é outra história... Abração!

Anônimo disse...

OOOPS, acho que meu comentário anterior era pra o outro post! Sorry!
Em relação aos "monstroristas", receio que o único jeito de eles diminuirem a velocidade é terem um dia de ciclista urbano ou ter alguma pessoa próxima atingida pelo trânsito. Depois que passei a pedalar nas ruas, é recorrente na minha cabeça a idéia de que eu devo desculpas a muita gente (pedestres, ciclistas) que eu agredi ou ameacei quando dirigia meu carro. Velocidade (sempre andei dentro da permitida, mas a permitida é muito alta!) e principalmente dirigir depois de beber. São manchas no meu passado das quais me envergonho, mas que me dão mais clareza pra entender todo o problema.

bobmacjack disse...

@Pedalante Muito me honra sua visita, e mais ainda o elogio!

Não publiquei o email porque não me senti à vontade de dar assim de bandeja essa informação pra quem caísse aqui pelo google. Mas posso repassar a quem quiser. Quer? rs

@Evelyn Tô de molho, ainda... mas logo apareço! Me lembro, sim, do episódio das boas vindas. Logo em seguida começou a entrar tanta gente que desisti, rs! Mas dessa história nunca vou esquecer, até porque me traz a imagem do seu (belíssimo) sorriso :)

bobmacjack disse...

@Igor De fato, cabia mais lá, mas deu pra entender, rs!

Você tem sorte... eu também por causa do lance da dor: suporto muito, embora a dor não seja pouca no meu caso. Outra sorte sua: dar passagem a pedras assim. As pedras que me derrubaram tinham 6mm e 7mm "apenas". Quanto à cerveja... meus médicos não recomendaram... Recomendaram água com limão. Será que ela me recomendaria outra coisa com limão? :P

Quanto aos "monstroristas", tenho que ajoelhar no milho, assim como você. O passado me condena, não escondo de ninguém. E tenho a mesma sensação: entendo melhor agora.

Jeh disse...

Assim como milhares de pessoas, acabei no seu blog graças às pedras :D
Tenho o mesmo problema que você, ureter muito fino e bla bla bla. No momento estou com o catéter, vou ficar atéééé maio com ele. Então, por favor, dê uma luz. Essa porcaria vai sangrar, doer e me deixar andando feito uma idosa pelos próximos 2 meses?
P.S: Só por curiosidade, a sua maior pedra foi de 7mm? Estou começando realmente a me achar uma aberração! Eu tenho 17 anos e minha pedra maior tem 3,5CM, fora as outras tantas de 5mm que tenho pelo rim!

Anônimo disse...

Coloquei hoje e já vou retirar na próxima quarta feira, mas já estou me borrando de medo..porque fui lê isso ..puta que pariu....huahuahua

Postar um comentário

Atire a primeira preda.

Total de visualizações de página