Atire a primeira preda. ♫ Eu, com essa dor de rim... ♪

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pedras

O assunto mais procurado no meu blog antigo é cálculo renal (editado: postei o texto aqui). Mais especificamente um detalhe do pós operatório: o catéter "duplo J". Já passei por esse procedimento 3 vezes, então acho que posso dar uns toques a quem está passando ou irá passar por isso. Uma leitora comentou aí embaixo que eu a assustei, mas gostaria de tranquilizá-la: quando bem feita, a retirada do catéter é indolor. Vamos à minha experiência:
Infelizmente sou um bom produtor de pedras nos rins. Com uns 20 anos tive o primeiro episódio. Um cristalzinho de nada levou duas semanas pra sair, produzindo dores que me impediam de dormir e trabalhar. Na época os médicos receitavam um medicamento que deixava a urina grossa e colorida, e eu tinha que torcer pra pedra sair do jeito que fosse. Depois das tais duas semanas nasceu um cristalzinho lindinho. Os médicos já não receitam os remédios que alteram a urina, apenas recomendam o aumento no consumo de água. E a mesma torcida pra que a pedra saia antes que você exploda.
Só tive que passar por isso de novo 10 anos depois, com mais um cristalzinho que me tirou de circulação por uma semana. Depois disso praticamente todo ano tinha uma crise com maior ou menor intensidade, mas sempre expeli o cálculo sem problemas. Já me achava profissional na arte de botar pedra pela urina.
Aí veio uma crise mais forte. Como estava calejado, achei que o cálculo seria expelido naturalmente mais uma vez. A dor já estava normal pra mim. Era ter dor, ir pro hospital, Buscopan na veia, alívio e algumas horas depois o cristal, sempre minúsculo, era expelido. Nessa crise houve o alívio, mas nada foi expelido. A dor depois de uns dias era menor, mas insistente. E diferente. Era uma dor aguda nas costas, do lado esquerdo. Um ultrassom constatou que a pedra era bem maior e ficou alojada no ureter esquerdo, exigindo um procedimento chamado urolitotripsia para ser removido. Nesse procedimento o médico usa os orifícios naturais do corpo (não sou mais virgem da uretra) para chegar até o cálculo e tentar destruí-lo. O povo chama de "laser", mas não é assim que a pedra é fragmentada. No final do procedimento é colocado o catéter duplo J.
O catéter é um canudo rígido de material plástico colocado no ureter, que é um canal que liga o rim à bexiga. Segundo meus urologistas o catéter é usado para que o ureter sofra o processo de cicatrização após a retirada de cálculos que ficaram presos ali. A urina produzida pelo rim é levada à bexiga através do catéter. Sem o catéter o ureter eventualmente ficaria obstruído pois as paredes do canal poderiam cicatrizar coladas uma à outra. Isso provocaria a hidronefrose, ou seja, o rim produz urina mas essa não passa à bexiga por causa da obstrução do canal, provocando inchaço no órgão, insuficiência renal, aumento de substâncias tóxicas no sangue e a perda do rim em casos mais graves. Aliás, esse é o mesmo quadro de quem fica com uma pedra entalada, como eu fiquei. Outra utilidade do catéter no meu caso foi alargar o ureter para que pedras parecidas com a que causou o problema passem por lá numa nova ocorrência sem provocar uma nova obstrução.
Minha primeira experiência com o catéter foi muito ruim. As outras duas foram só ruins. Nessa primeira vez o procedimento foi realizado em Santo André, no Hospital Beneficência Portuguesa. A impressão de que a intervenção foi feita apenas pra conseguir uma grana às minhas custas foi enorme. Não houve problemas na cirurgia, mas o período do pós operatório foi claramente esticado para que houvesse pelo menos uma diária a mais. Quando voltei para consultar o urologista do hospital que realizou a cirurgia tive uma surpresa bem desagradável que reforçou a impressão de que a cirurgia foi um caça-níqueis. O urologista disse que o plano não cobria as consultas com ele, mas ele "faria o favor" de retirar o catéter depois de duas semanas. 
Duas semanas depois retornei ao consultório e ele pediu a uma enfermeira que retirasse o catéter. O procedimento foi realizado sem anestesia. Ele havia deixado um fio que saia pela uretra, fio esse que estava amarrado na outra ponta ao catéter. A extração do catéter é simples: a enfermeira pediu o impossivel - que eu relaxasse - enquanto ela puxava lentamente a tal cordinha.  É extremamente dolorosa a retirada do catéter desta forma, pois não dá pra relaxar com uma pessoa arrancando um canudo de suas entranhas, e os esfíncteres da uretra travam mesmo. Doeu o cacete pra cacete. Perdoem a linguagem culta. O catéter tem algo em torno de 40 centímetros e 15 minutos de dor pra ser retirado dessa forma.
Depois de uns dois dias de desconforto tudo voltou ao normal, menos por um detalhe: a dor continuava idêntica. Aguardem o próximo capítulo para saber o que houve. Hoje eu já falei demais e sei que pouca gente gosta de texto grande.

439 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 439   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

cheguei a conclusão que deve doer pra caralho, literalmente. =p [to cheia dos comentários construtivos hoje. =p]
adorocê
beijo.

Loo disse...

cheguei a conclusão que deve doer pra caralho [2]

Silvio Tambara disse...

Votei V.A. porque não tem a opção D.A. (dor alheia).

Problemas crônicos nos rins as vezes tem a ver com a coluna.

Phil disse...

Amigo, li seu blog enquanto pesquisava sobre esse "duplo J" e percebi que´você já passou por isso. Por acaso você já ouviu falar de algum caso em que o catéter tenha sido negligenciado (esquecido) em algum paciente? Conheço alguém que está com um ha 7 meses e está aderido à uretra. Seria interessante se pudesse compartilhar o conhecimento de algum caso conhecido/parecido.

Obrigado
Parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Cadê a segunda parte?

Anônimo disse...

Eis o meu caso, com o cateter "duplo j". O "duplo J" para mim foi uma benção, pois tive que colocar dois em um mês. Tive um cálculo renal de 2,3 cm que interrompeu o fluxo urinário do rim para a bexiga e foi realizada duas intervenções para retirada e somente na segunda obtive êxito. Fiquei com o cateter por 4 meses sem dores, porém incomodo, devido urinar constantemente e no sábado dia 28/11/2009 após beber várias cervejas, me deu vontade de urinar e para surpresa o cateter saiu como um colar com 28 pedras, tipo um rosário, saiu sem dor, com auxílio do urologista me orientando pelo celular. Marcelo Assu(RN)

lucenaaguia disse...

oláa todos eu fiz uma cirurgia de emergencia.e estou com um duplo j.e já me borrando de medo de retirá-lo,depois de ler o comentario do amigo ai.é que deu mas medo ainda pois o médico que me operou disse que não prescisa de dar nestesia.e ai o que faço.só sei que essa merda doi pra cassete e ta sangrnado desde que foi colocado a um mês.me ajudem

claudia carvalho disse...

oi me chamo claudia vou tirarmeu cateter dj quarta feira estou morrendo de medo dissem que doi muito

Anônimo disse...

Tbm estou com um duplo J e o meu urologista disse q o procedimento para retirada é ir para o centro cirúrgico e tomar uma medicação para dormir. Assim a dor só é sentida depois que o catéter já saiu. Não tem a tortura durante o procedimento.....pena que vou demorar a tirá-lo pois terei que fazer litotripsia para quebrar mais uma pedrinha....

Rosy disse...

Caro amigo eu já passei por isso , tambem tirei um cateter duplo j sem anestesia, pode se dizer é a pior dor do mundo.Detalhe tive que colocar novamente e a maldita pedra ainda esta no rim.Fazer o que quando nascemos pra sofrer...

Anônimo disse...

Nossa, eu retirei meu cateter duplo J segunda feira, foi tão tranquilo...Levei uma anestesia local e foi puxado, ardeu, mas não doeu...E estou bem, graças a Deus...Tive cálculo renal tb.

Anônimo disse...

Galera. Vou contar o meu caso. Pra começar o médico que me atendeu disse que não iria doer o pó operatório. Adivinha? Doeu. Ai eu liguei pra ele dois dias depois para pedir um analgésico, pois o que ele me passou não adiantou nada, trometamol cetorolaco 10 mg de 8 em 8 horas (Toragesic). O cara me perguntou se eu pensava que ele iria me dar algo para eu ficar sentindo dor e zangou comigo. Pode? Ai, pra não brigar com ele, visto que dependeria dele para a remoção, pedi desculpas e desliguei. Peguei o telefone e liguei pra minha cunhada que é médica e ela me disse para tomá-lo de seis em seis horas com a adição de um comprimido de buscopam. Poxa... foi Deus. Pronto, estou a dois dias para a retirada do duplo j e me deparo com esses dizeres supra. Qual será a verdade? Que est veritas? Meus caros, primeiramente devem se ater a um processo subjetivo, disse particular de cada cidadão, a famosa RESILIÊNCIA. Que nada mais é do que a capacidade subjetiva do sujeito de suportar uma determinada dor. O médico que me atendeu disse que não dói nada. Eu liguei e disse para a secretária dele que é porque não é nele. Ora bolas. Eu estou pagando, visto que o procedimento é particular e tenho que aceitar o que o médico me impoem? O que vocês acham dessa m,inha situação? Qual o meu direito? Será que os médicos pensam em nós, pacinetes, ou nos honorários? Vem em mim duplo j. E olha que eu moro em BH-MG. Acho que se ele não der o "dormonide", ou sei lá o que é, vou fazer a retirada na minha pacata cidade do inteior, pelo menos lá os médicos respeitam a vontade do morimbundo. Ele devem ter empatia.

rafael disse...

ola amigos na real o meu ex problema era estenose de jup,um estreitamento na cavidade q causa a hidronefrose e afins,fui operado dia 29/03 e colocaram um duplo j como ornamento do meu belo rim direito vou retira lo dentro de dois mesese acho q nao sera nada perto do q ja passei,meu medico me tranquilizou muito,me explicou q o procedimento e simples e com anestesia,por mais q incomode eu ja sofri tanto com essa cirurgia q acho q nada pode ser pior,boa sorte a todos os meu amigos da urologia

Anônimo disse...

OLA AMIGOS ESTOU TBEM COM UM DUPLO J NA ESQUERDA DEVO TIRAR LA PRO DIA 20 TO COM UM MEDO SE FOR IGUAL ELES TIRAR A SONDA DA GENTE A DOR TO MORTO... MAS VAMO LA SE CARNE DE HOMEM NÃO DAR PASTEL.

Anônimo disse...

Caros, estou com um duplo J há quase um mês, dói absurdamente quando urino, dói o rim e as costas, quase uma cólica, além do sangue na urina, devo retirá-lo no próximo fim de semana. Essa dor e o sangue são ou foram normais pra vocês?

Anônimo disse...

Rapaz estou como o mesmo sintoma seu, coloquei quinta feira pasada e de uns dias para cá é sofrimento, porém, deve ser pior ficar com a pedra na ureter!! Qando sinto dor pesada do duplo j vou para o buscopam composto! vou tirar quarta feira da semana que vem! vou passar ao todo 15 dias com o JJ!!Jesus me ajuuuuudeeeee para chegar logo quarta feira!

Anônimo disse...

estou com um DJ desde o dia 11 de maio. Não tenho sentido nada. Devo retira-lo no final de junho e estou super tranquila. Pra q sofrer por antecipação?

Anônimo disse...

O Urologista Tirou o duplo j e foi um procedimento simples não doeu nada estava sob sedação foi tudo tranquilo, na mesma manhã já estava em casa!

Anônimo disse...

senhores.. acabei de retirar o famoso duplo j... doi ainda mas conforme varios relatos, o pior ja passou porque quem colocou o cateter já passou o pior e a retirada é com certeza noventa por cento menos dolorida... boa sorte a todos...

Anônimo disse...

cara tÔ c/dj faz um mês e meio devido a uma cirurgia de estenose de jup.até ontem tava tudo normal,mas dai mimha esposa inventou de fazer um bola-gato ontem e desde então depois da ejaculação estou com muita ardencia ao urinar,e agora quando fui fazer xixi,saiu sangue.será que algum de vcs já passou por essa situação?abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Cara to na mesma situaçao sua,tive relaçao e começou a sangrar,ate enatum tava tdo normal.alguem sabe me falar se e assim emsmo

Anônimo disse...

vou colocar o maldido do duplo J e estou MORRENDO de medo,a retirada é feita com anestesia ou sedação?

Anônimo disse...

oi gente colo quei meu duplo jota ontem, e hoje já estou em casa, estou com muita dor ao urinar, sabe aquele movimento peristáltico que a bexiga faz quando está enchendo? pois é eu sinto. oh dor maldita, más é pq é o primeiro dia depois melhora, coloquei há 2 anos atrás um outro e fiquei 8 meses com ele, transava, dançava, viagei pro araguaia pra pescar , bebia cerveja como loka, e fiz 15 lito nesse tempo, ai tirei o cateter no alvorada foi com anestesia no centro cirúrgico, e sai de lá sem nenhuma dor, saltitando e feliz ate ontem..kkkkk

Anônimo disse...

Oi , já tive muitas cólicas e todas as pedras saiam depois da dor forte. Só teve uma vez que demorou uns três dias de internação. Mas a última cólica que eu tive não deu outra, entupiu meu ureter e o rim começou a inchar.A dor da cólica não passava. Durou 04 dias entre dores fracas e fortes.Fui internada e precisei passar pela litotripsia e introdução do cateter...bem estou com ele já há dez dias e tenho que dizer que incomoda muito, não tenho posição sentada, não dá para dirigir que começa a doer, já estou cansada de ficar em repouso.Não vejo a hora de tirar e já comecei a me hidratar melhor para não formar mais as tais pedrinhas...boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Parece que a dor na gente só se torna menor quando observamos outra(s) pessoa(s) com problemas piores. Estava eu sendo medicado num certo hospital para aliviar a dor de um cálculo de 7mm no ureter direito, quando vi um Senhor aparentando ter 40 anos se contorcendo de dor. Após alguns minutos ele me disse que era cólica renal onde tinha no ureter direito um cálculo de 1,2 cm e no ureter esquerdo outro calculo de 2,3 cm. Detalhe: Estava ele a dois dias, SENDO QUE MAIS DE 24 HORAS EM JEJUM, esperando vaga para ser operado pelo SUS. Obs.: EU Tenho plano de saúde e fui operado rapidamente. Segunda-feira irei retirar o catéter. Que Deus abençoe aqueles que dependem do sistema público de saúde.

Marcio Monteiro disse...

Retirei meu cateter duplo J sem anestesia. A enfermeira, uma mocinha linda, disse assim: relaxa, deixa o addomen relaxado. Em seguida ela puxou aquela linha que me irritava tanto. Putz, que sensação do inferno. Isso dura uns 2 segundos, mas parece uma eternidade. Depois meu rim doeu após umas 24 horas. Segundo o médico era um edema provocado pela retirada do cateter. No momento estou beleza, mas no último ultrasom que decobriu o edema, o cara viu uma outra pedra de 4mm no meu rim direito. Por enquanto essa tá quietinha.

Anônimo disse...

Ai galera, esta já é a terceira vez que tenho pedras nos rins...e de agora em diante, não irei mais cometer os erros de todas as outras vezes...VOU TOMAR AGUA PRA CACETE....é o melhor remédio...fiz a cirugia para retirada de uma pedra que ficou alojada no final do ureter, muito próximo da bexiga. Após, foi colocado um cateter Duplo J. Fiquei com ele apenas 4 dias.
Na primeira vez que coloquei cateter Duplo J em 2002, nao ficava a tal linha pra fora do penis. Eu me internei um dia no hospital para retirar. Foi tranquilo. Desta vez, eis que acordei para ir ao consultório médico fazer o procedimento de retirada do cateter. Nossa, que ansiedade filha da mãe. Cheguei lá, o doutor me tranquilizou dizendo que eu ia apenas sentir um desconforto, mas que nao chegaria a 1% da dor que senti quando urinei pela primeira vez que após colocar o cateter. Bom, ele colocou um gel de Xilocaína no canal da uretra (penis), e senti um gelado somente entrar pelo canal. Ele esperou um pouco para fazer efeito e depois de uns 05 minutos ele puxou a linha e saiu o tal cateter. Olha pessoal, nem acreditei quando vi o cateter saindo e sem dor, só com desconforto mas que durou 10 segs. Depois fui pra casa e ainda tive dores por 48 horas. Tomei buscopan e boa. Abra';cos e boa sorte a todos os pedregulhos.
Junior - Sao Paulo

Anônimo disse...

AnÔNIMA DISSE...ESTOU COM UM CATETER QUE COLOQUEI A DOIS DIAS ESTOU PASSANDO MAL PRA CARANBA,SINTO ENJOO MAL ESTAR, ESPERO QUE PASSE LOGO...MAS TEM FÉ QUE TUDO VAI PASSAR, DEUS É MAIOR QUE MINHA DOR.......

Cristiano Silva - 28 anos disse...

Que bom que existe na internet um espaço como esse para dividirmos essa experiência horrível. É menos desconfortável saber que outras pessoas já passaram pelo que estou passando agora e assim podem amenizar minha tensão.
Operei ontem e quando vi a tal linha saindo pelo pênis, fiquei aterrorizado e logo pensei... vai ser foda quando o médico puxar isso aqui.
A previsão é de sete dias com o duplo J, estou tendo muita dor no pênis e no rim esquerdo ao urinar e ainda sai sangue na urina.
Espero que o meu médico também adote um método menos dolorido para a retirada assim como o caso do colega acima em que o médico usou xilocaína.
Na próxima semana venho aqui postar a experiência da retirada do tal duplo J.
Ps: fiz a ureterolitotripsia para a retirada de um cálculo de 10mm no ureter esquerdo e segundo exames anteriores, ainda tenho 8 cálculos no rim esquerdo, sendo o maior com 8mm.

Anônimo disse...

Tive cólica renal e posterior hidronefrose com quado septo, colocaram um cateter duplo J e a infecção acabou, qdo a anestesia acabou senti um pouco de dôr, mínima, no local da anestesia e na barriga; depois enti mta vontade de urinar e fiquei assim durante os primeiros dias, depois parou. Fiquei 4 meses com o cateter e não senti dôr, pq fiz mto repouso.A litotrpsia doeu 10 vezes mais que a cólica. A retirada foi bem rápida e só foi passada xilocaína no local. Saí do centro cirúrgico andando, foi em casa troquei de roupa e fui para um casamento e fique a tarde toda.
Eu tbm estava com medo da dor ao retirar mas só senti um incômodo.
Boa sorte à todos

Cristiano Silva - 28 anos disse...

Como eu disse, estou aqui para comentar sobre a retirada.
O médico começou a perguntar sobre o Corinthians e quando percebi ele já estava retirando sem xilocaína e sem nada.
Foi rápida é pouco dolorida. Apenas uma ardência no canal do pênis. Doeu mesmo as 3 primeiras vezes que fui ao banheiro após a retirada. Retirei as 17h, as 21h do mesmo dia, expeli 2 cálculos numa mijada só :)
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Tirei hoje um duplo J. Fui com muito medo de tanto ler sobre como é terrível a retirada. Não é o fim do mundo não. Dói, mas é muito rápido. Realmente não necessita de sedação ou anestesia.

Anônimo disse...

Retirei um duplo J semana passada. Fui com tanto medo depois de ler vários depoimentos, que posso dizer agora que ador é bem menor do que eu imaginava. Dói, mas é rápido, e o alívio depois da retirada é enorme. Fiz sem sedação e se tiver que fazer novamente optarei por fazer sem sedação. Relaxem pessoal, não é agradável mas não dói tanto assim.

Anônimo disse...

Meu nome é Grazi, pelo jeito poucas mulheres se habilitam atocar noassunto do DJ...
Coloquei ontem e são as trevas, é ito chato e sinto muitas cólicas....pra retirar o mádico disse que é indolor, no CC com sedativo...vamos ver...
Abs

Anônimo disse...

olá´`a todos.......

Uma vez tive dor forte ,devio uma pedra na uretra, uma dor insuportavel , a pedra não descia,pedi para minha namorada tentar suga-lá, com a boca xupando,mas não deu certo.

fui para o hospital e fuqei intenado, estava no quarto e tinha 2 caras , no outro quarto tinha 3 meninas, naquela epoca alugava-se tv , decidimos lugar a tv para asistir o jogo.

As meninas , pediram para assistir o jogo , que começaria de madrugada.conclusão houve uma suruba, eu não participei devido a pedra. pela 1 vez vi sexo ao vivo.

dois cara trepando com duas meninas , a outra menina veio perto de min, falei para ela que não dava por que tinha uma pedra, no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra.

derepente a enremeira entra para me dar a medicação. e pega de surpresa pessoa peladas fazendo sexo.... a enfermeira ligou para sua responsavel e a diretora compareceu e madou todos para casa, fiquei so e dizendo tenho uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tem uma pedra..

Anônimo disse...

Olá amigos, é Grazi de novo....adivinhem....desde ontem qdo postei meu comentário minhas cólicas e vômitos pioraram e muito.
Era 12:00 qdo o médico entrou em meu quarto e perguntou como eu estava...oras bolas...como deveria estar...cheia de dor, náuseas e tudo de mau...ele ficou surpreso e foi olhar o raio x que eu havoia feito, mais surpresa que ele fiquei eu ao vê-lo entrar em meu quarto colocando luvas...pra quê isso Dr??? Fui logo dizendo...e ele na maior: seu catéter foi rejeitado, tá aí o motivo do seu sofrimento, vamos sacá0lo agora mesmo....eu no maior desespero depois de tudo que li acima mandei ele caur fora do meu quarto, que aquilo seria doloroso demais e eu não suportaria...ele calmamente disse, te prometo que não doerá nada, vc apenas sentirá um desconforto, e foi assim: um pequeno desconforto e aquilo estava fora!!! Não doeu..


UFFFFFAAAAAA

Anônimo disse...

Olá!

Estou com o cateter duplo J faz 1 mês. Posso dizer que não é tranquilo e quando vou urinar parece que vai dar uma crise renal de tanto que dói o rim, e a bexiga parece que está toda machucada. Na primeira semana que coloquei, foi horrível, saía sangue quando ia urinar, fora a dor. O problema que dá sempre vontade de ir no banheiro, parece que a cada instante a bexiga tá cheia. Amanhã vou retirar o meu amiguinho e dar adeus essa porcaria.

Anônimo disse...

Olá, galera
Eu estou com um duplo J a 60 dias, e o desgraçado
caiu esta todo dentro da bexiga e doi p kct, qdo
urino, mas e a 2 vez, e so falar p o medico que vc quer tirar no hospital não doi nada, eles querem tirar no consultorio pq e + rapido e eles
tem + tempo p ganhar + dinheiro, obs não é anestesia e um sonifero e não sente nada.

cristina disse...

oi galera , fui para o hospital com cólica renal, o medico pediu um ultrasom e descobriu que duas pedrinhas havia obstruido a uretra, com retorno da urina para os rins, hidronefrose, retirei as pedras e coloquei o famoso duplo j, que para mim deveria chamar dupla alien x predador, quando urinei pela primeira vez quase voltei para o hospital com uma faca e pedi para o medico retirar o alien que havia dentro de mim...na terça irei tirar o alien e estou com medo mas aliviada

Anônimo disse...

Selma
gente porque será que apesar de tão avançada tecnologia esses médicos não criam um método indolor pra esses sofrimentos heim?
meu esposo acaba de colocar esse cateter duplo J...disse que não tá sentindo nada...coitado!!! o pior vem depois não é mesmo?
ele perdeu um rim com tumor a 3 meses e depois descobriu essas 2 pedrinhas no rim e teve de passar pelo cateter...

Anônimo disse...

Nossa Selma.. vou rezar por seu marido!
Coloquei o duplo-j há 2 dias.. Meu Deus.. que sofrimento! Meu rim parece se contorcer qdo vou ao banheiro.. Como dói... O médico me passou um outro analgésico p/ ver se melhora.. Nao consigo imaginar como ficar 10 dias com tanta dor.. De 2 em 2 horas vou ao banheiro e começa tudo de novo...

Anônimo disse...

Coloquei esse trem de duplo j ha uns 3 dias. Toda vez que vou mijar parece que há um samurai me esfaqueando pelas costas e que de minhas entranhas ao inves de sair urina sai groselha. Assim que me livrar destas malditas pedras vou beber 4 litros de agua todo dia.

Anônimo disse...

tudo bom pessoal.

esta é uma história..que começo a relatar agora....
comecei com as benditas dores faz 07 dias atras, e fui ni PS...e o abençoado do DR. não soube informar o diagnóstico correto falou que eu estava com constipação intestinall....eu falei que ja tive,e tinha ja realizado litrotripsia...e o preguiçoso informou que era calculo....tomei um monte de remédios, comi fibras...e a dor nas costas continuava, me fez buscopan na veia..e nada de melhorar...sabado de dor....e PS...domingo....foi horrivel....a dor veio com tudo....e segunda....mais dor...e terça,,,,quando fui no PS...verificaram que através do ultrasom, e de raio X, exâmes de urina e sangue...tudo alterado....foi quando fizeram a tomografia...e confirmou..uma pedra no rim esquerdo de 10 mm, presa no ureter na parte superior...estava presa.....ai que veio a dor de cabeça...com o convenio.....continua..

Anônimo disse...

Iai Pessoal,

Estou aqui para contar a minha esperiência com o DJ. Uma semana antes do Natal descobri que tinha uma pedra de 4 mm que estava alojada há 2 cm da bexiga, resumindo : passei muuuuita dor até descobrirem que era uma pedra no rim e que desceu o ureter inteiro. O urulogista solicitou o procedimento de retirada e informou que ficaria com um Cateter por 5 dias. Quando sai do hospital senti muita ardencia no canal da uretra e saia sangue, no começo é assustador , mais depois acaba até acostumando rsrsrs, com o tempo acaba se acostumando com o " acessorio" e a urina vai voltando ao normal. Hoje vou efetuar a retirada do DJ e pelo que a enfermeira informou, seria sem anetesia, mas pelo que vejo da recuperação interna, acho que ficará tudo bem. Quando retirar, volto para contar.

Até mais

Ilza Bornschlegell disse...

Oi pessoal, minha história é um pouco trágica. Tive uma forte crise de cólica renal há 1 ano, foi constatado que tinha mais de 20 pedras nos dois rins e o sofrimento começou. Estou na nova cirurgia p/retirada de cálculos e estou no quarto cateter duplo J. Cada um que coloquei os sintomas foram de jeitos diferentes, mas sempre com muita dor. O pior é que em tem previsão p/tudo isso acabar....

Anônimo disse...

Oi pessoal...boom eu sou a famosa Pedrita ! Ja fiz a litro para a retirada, ja expeli naturalmente...mas sempre crio outras...huuunf...essa semana fui para o hospital com a maldita colica renal e logo me internaram, fiz a tomografia e foi constatado qe a desgraçada estava presa no ureter... os medicos entao me informaram qe eu teria qe fazeer uma cirurgia endoscopica a laser... pensei qe depois do procedimento voltaria tdo ao normal (qe bobinha) foi quando o medico me informou do cateter duplo J....vou ter qe ficar com ele por 8 longos dias... eh um martirio ir ao banheiro... parece qe alguem expreme todo meu rim...e qe esta descendo uma faca ao inves de urina...eh um pesadelo...
Bom mas posso recomenar a vces pedritos um remedio ? e garanto qe resolve...como sou avoada sempre acabo me esquecendo de fazer e tomar ! Vces vao encontrar na feira msm...NABO...bate um pedaço com agua no liquidificador e toma...aquilo dissolve a pedra e ela sai sem nenhum problema...eh ruim pra caramba mas resolve...conheço varias pessoas qe jah fizeram e deu certo...eu msm jah limpei varias vezes os rins com isso...bom vale a pena viu!
Beijinhos !

Hebert Pires disse...

Olá pessoal!
O caso descrito assima, é bem mais simples do que o meu! Tenho 20 anos hj, mas meu primeiro caso ocorreu qndo tinha 16... De imediato, é uma dor desonfortavel, que com o passar dos minutos que parecem eternos, a dor vai ficando mais aguda...
Semana passada, fiz minha quarta e com fé a ultima cirurgia... A minha primeira cirurgia, eu tinha apenas 16 anos, de inicio fiz a de praxe litotripsia, conhecida para os leigos como LECO. Não adiantou... Fiz uma cirurgia, pelas minhas entranhas (RS), para retirada do calculo de 5mm que estava alojado no canal ureter. Apos o procedimento, foi-se colocado um cateter duplo j, ou chamado tb de pig-tail. O tempo decorrente da cirurgia até posterior retirada do cateter, no meu caso foi de exatos 15 dias... Sou muito resistente a dor, portanto pra mim foi tranquilo a retidada. Fiz a mesma, atravez de via endoscópica ... Passados 2 anos, novamente uma complicação! Decobri que sou um excelente formador de calculos, grandes por sinal... Na segunda cirurgia, retirei 2 pedras, atravez do msm metodo, uma ureterolitotripsia... Ambos os calculos tinhas 6mm. Na primeira cirurgia, foi feito o procedimento do lado esquerdo, dessa vez foi o lado direito que me causou horriveis dores... Pasmen! Novamente o duplo j entrou em cena. 10 dias sentindo dores ao urinar! Retirada ocorreu tudo bem, sem dores. Apenas o constrangimento de ficar "arreganhado" em frente ao médico! (RS) Entretando descobri, que me faltavam ainda retirar 9 calculos no total. 5 do lado direito e 4 do lado esquerdo...
Na minha terceira cirugia, foi um pouco mais seria, pois fiz a nefrolitotomia percutânea, onde, atraves de um pequeno corte do meu lado esquerdo, foi inserido um endoscopio, que passado as camadas da pele chegou-se ao rim, onde foi-se retirado 3 calculos com tamanhos variados de 1,7 a 2,3cm... Coisa linda de ver!!! Mais 15 dias com o maldito cateter, porém dessa vez, pra me aliviar, foi um duplo j, com a bendita "cordinha" pra fora, onde, na retirada, bastou puxa-la e voala, retirou-se o cateter... Entretanto, ficou restando 6 calculos, 1 no esquerdo de 2cm e 5 no direito, variando de 5 a 7mm... Dia 20, foi a derradeira cirurgia! Fiz a conhecida como ureterorreno flexivel, novamente pelo meu orifico natural, onde por meio de um cistoscopio acoplado de uma sonda a laser, é feita a "queima" das pedras até dissolve-las! Fiz o procedimento de ambos os lados, no entanto o lado esquerdo, pelo motivo de o calculo ser maior que os outros e por estar proximo a costela, foi "machucado", e fiquei novamente com o maldito duplo j... Meu urologista disse que estou "limpo" agora... (RS) Fui fazer a retirada do cateter hj... Tive um pouco de dificuldade na retirada, por conta de um pequeno coagulo que interrompeu a passagem do endoscopio, mas foi tudo bem e ainda to vivo... Ja até fiquei brother do meu urologista, o cara até filmou minha cirurgia... (RS) Nem tenho mais vergonha de ficar literalmente de pernas abertas pra ele!!! (RS) Mas francamente, to sentindo colicas... Liguei pro meu medico e perguntei a ele se é normal sentir colicas apos a retirada, ele me acalmou dizendo que sim... basta eu tomar bastante agua, e tomar taragesic ou profenid, que a dor passará rapidamente... Tenho praticamente uma farmacia em casa! (RS)
Espero que essa historia sirva de exemplo... Gente, tomem agua, bastante por sinal... Evitem sodio, oxalato de potassio, magnesio, calcio... Tudo em excesso faz mal... E eu bem sei disso!!!
É isso...
Espero que meu caso sirva pra algo...
Espero ansioso ver minha cirurgia no meu dvd!!! (RS) Irei buscar amanhã a gravação!!!
Abraço a todos!

Ks disse...

almir
minha filha esta com um DJ a dois meses , esta doida para retirar mais no Hospital do Andarai, ha mais de cem pessoas esperando o tau aparelho que esta querbrado ja a uns tres meses é mole... o particular nos cobrou R$ 500,00, alguem tem uma plano B para nós....

Anônimo disse...

Mulher pode faze sexo deposi da retirtada do Duplo J? aLGUEM PODE RESPONDER?

Anônimo disse...

Meu namorado esta com crises de dores fortissimas no rim, no primeiro dia de dor ele chegou a urinar sangue. Esta indo tdos os dias no hospital para tomar remedio,os medicos disseram q ele esta com uma pedra grande no canal da uretra,mas ja faz uma semana e nao conseguimos um medico que de o resultado correto,o que pode acontecer caso demore muito para que consigamos uma cirurgia?ele nao tm convenio e os medicos nao resolvem a situação, estou desesperada

Anônimo disse...

Hebert Pires, custou muito caro essa cirurgia para remover a pedra do canal da uretra?

Anônimo disse...

Ai já estou com medo de retirar esse cateter.. na quinta retrasada senti uma forte dor e fui parar no hospital, com exames ( tumografia, sangue,urina) constatou o cálculo 6 mm, sendo perto da semana do carnaval, eu sentindo mt dor.. fui no urologista e tive q fazer uma pequena cirurgia e colocar o tal ceteter, não conseguiu tirar pedra pelo local complicado muito acima do normal, e minha ureta não havia passagem também! na cirurgia não vi absolutamente nada, é bem trankila.. só lembro do anestesista!! A cirurgia durou 2 horas, e passei a noite no hospital, não dormi.. urinei de 5 a 5 min acho, um desconforto,a urina só sai vermelha!! Agora volto nele dia 14 para ver se o cálculo desceu, e ver o procedimento a ser feito, meu medo agora é retirar esse cateter, fiquei mas nervosa depois q li os comentários aqui! qdo retirar venho contar p vcs.. e boa sorte a todos que sofrem com essas malditas pedrinhas!!

Unknown disse...

Ja faz 70 dias que estou com Cateter Duplo J e sinto dores ao urinar e agora está constante. Pra aliviar as vezes tenho que tomar Buscopam na via. Tudo isso em decorrência de um exame de colonoscopia que fui fazer para investigar por que estava evacuando sangue nas fezes, então, por ironia do destino o médico perfura meu intestino. passei por duas cirurgias muito complicada.A previsao de retirada é para o final de março quando faço a reconstrução do trânsito intestinal.

Marcio disse...

Estou há dois anos e meio com cateter duplo j , tenho medo de retirar, já judiaram muito de mim, o meu sintoma é urinar muito, mas nao tenho dores renais, o que acham, é possível viver levando esse duplo j ?

solange disse...

Tirar o JJ é como tirar um peso das costas.

Anônimo disse...

Seu maluco (rsrsrsrs), fui ao Urologista quase chorando pra tirar meu catéter, por causa do que você escreveu, dizendo que duia e demorava 15 minutos. Quando cheguei lá pedi pro médico me aplicar anestesia e ele riu da minha cara. Meu duplo j estava com uma cordinha para fora e ele puxou tranquilamente, apenas senti uma sensação estranha mas não doeu nada e durou apenas 5 segundos

Anônimo disse...

Pessoal... já ri muito lendo os comentários.. tenho pedras a pelo menos uns 10 anos.. de tempos em tempos acabo expelindo uma.. como um amigo disse, achei que já tava chaque.. mas agora uma maldita pedra de 7mm não quer sair.. e esta parada no canal próximo a bexiga.. vou fazer a cirurgia no sábado.. abraços

Anônimo disse...

ola amigos retirei hoje e sente nada

Anônimo disse...

Nei
Sábado vou fazer a cirurgia ... morrendo de medo..

Anônimo disse...

Nei
Pessoal fiz a cirurgia hoje... e já estou em casa.. a coisa mais chata é a sonda que fica na uretra.. ptz como é chato.. do mais tudo bem.. o médico não colocou o cateter duplo j. que ótimo

Anônimo disse...

Puts.. vou retirar o meu amanhã... n sei pra que fui procurar saber como é q se retira.. me falaram q n doi mas... o Problema é q fiquei meio bolado depois de ter feito a lito. passei +- um dia 15hs com uma sonda.. e quando a enfermeira foi tirar doeu mtoooo, sem frescura.. doeu pra kct. enfim... estou apavorado pra retirar esse duplo j... mas é isso espero q não doa tanto quanto a sonda

Anônimo disse...

Tirei uma pedra de 7mm que obstruía o ureter direito. Dor mais fdp não existe. Ok, estou com o Duplo J há 14 dias... Tudo indo sussa...
Só que neste exato momento volto do banheiro, cara, urinei sangue puro. Me senti no filme Anticristo de Lars Von Trier quando o cara ejacula sangue. O_O
Tô em pânico bebendo agua feito um louco !
Qdo isso vai acabar ????

Anônimo disse...

Nei
Realmente posso dizer que apesar de todo a dor que senti por quase dois meses antes de tirar a porra da pedra... que dor fdp... o médico não colocou este tal de cateter duplo j.. .disse que no meu caso não era necessário... pts que benção.. sorte a todos

paulinha disse...

olá!!! à manhã vou tirar o meu DJ estou um pouco medrosa, mas vai tudo correr bem, estou aqui para dar o meu testemunho, não é tão simples como os médicos dizem tá, porque a urinar é muito doloroso e às vezes parece que vai-se repetir a cólica, aconselho muita calma tudo o que doi passa, beijocasss
paulinha

Paulo disse...

Já coloquei o duplo j ,3 vezes,e todas as vezes doeu muito enquanto eu estava usando.tomar a maldita anestesia haak na coluna também é delicioso.No momento estou usando um faz um mês,e não aguento de dor,não posso ficar andando muito nem fazendo muito movimento.Em suma vc não serve pra nada enquanto usa esse aparelho de tortura.Para retirar,sempre fui sedado e dormi,mas leva quase uma semana para voltar ao normal.Acho que isso é castigo de Deus.

alberto disse...

Olha eu fiquei 7 dias com o duplo J é uma experiencia nada agradavél ao urinar, mas um dia fiquei meio chapado e fiz sexo com minha namorada com a linha e tudo...foi muito bom, mas sangou.Nao façam isso por favor

akira disse...

Nao doi nada retirar. Pede pro medico tirar de uma vez, mas esteja preparado com o buscopam, pois eu tomei 50 gotas apos a retirada devido colicas.A sensação e de estar tirando uma caneta da sua boca pressionada.

Anônimo disse...

pessoal ....
tive um trauma reunal grau 4 em um acidente, foi dia 20/02 no di 24/02 fui para a sala de cirurgia eu achei que iria perder meu rim direito... graças a deus fizeram um procedimento "DUPLO J " e irei retirar no dia 27.. nos primeiros dias estava dolorido mais hoje não sinto dores e nem colicas espero que para retirar eu não sinta dor... esse procedimento será simples - diz meu médico...

Ana disse...

Retirei meu duplo J hoje. Um alívio pois sentia dores horríveis cada vez que ia ao banheiro.
A retirada foi tranquila, uma enfermeira me sedou e depois tirou. Não senti nada. E o melhor: Já estou em casa!!!!!!! Só está ardendo muito agora quando vou ao banheiro, mas ainda assim é melhor do que a dor que sentia antes.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA Olha que ironia: entrei no site super preocupada (pq retiro meu DJ amanhã de manhã) e estou gargalhando lendo os comentários. É muito gostoso saber que, mesmo todos nós passando por essa MERDA de situação, ainda temos senso de humor!!!! Tem gente que tá de boa, ams em compensação tem outros que me bateu uma dó.... Tirei há 9 dias um cálculo de 8mm que estava no ureter esquerdo há 1cm da entrada da bexiga! E o pior, a unica dor que senti foi qdo esse calculo entrou no ureter mesmo! Parei no hospital umas 5 vezes!!!! Mas depois disse, fiquei tranquila. Tanto q o médico quis esperar pra ver se descia sozinho...mas essa porcaria não desceu, e fui pra cirurgia mesmo. Lembro apenas do anestesista pegando a minha veia....e tbm de ter acordado e tentei levantar da mesa pra ver uma TV que estava do meu lado, e qdo me ergui vi q estava em posição ginecológica, o médico estava olhando a tv pq estava terminando de limpar meu ureter!!! O anestesista falou assim: faz o favor de abaixar essa cabecinha? ´
E aí eu dormi novamente =)
Acordei com a sonda, me sentindo uma paraplégica!!! rsrsrs Mas sem dor!
A retirada da sonda foi chatinha, mas rápida! O pior foram os 2 primeiros dias com o cateter....arde mto pra urinar. Hj estou bem, agoniada pq não posso fazer exercícios físicos (tentei caminhar por 40 min e urinei sangue por 1 dia inteiro, resolvi ficar quietinha, embora o médico disse q minha vida deveria seguir normalmente). Amanhã me livro dessa nhaca e, se deus quiser, NÃO VOU SENTIR NADA!!!!
Ahhhhh e já sei que tenho um cálculo de 4mm no rim, que o médico preferiu não tirar! E fiquei tão revoltada q não tô ligando a mínima em beber muita agua...A MINHA VIDA TODA EU ANDEI COM GARRAFINHA DE AGUA, PQ EU AMO BEBER AGUA E PRATICO MTO ESPORTE. E O QUE EU GANHEI? 2 MERDAS DE PEDRAS =(
Bjaooo galera!!!

Anônimo disse...

PESSOAL, são 10 hrs da manhã e acabei de retornar da clínica, onde o meu urologista retirou meu DJ. E O QUE TENHO A CONTAR?????
NÃO SENTI ABSOLUTAMENTE NADAAAAAAA!!! Não estava sedada, não me deram remédios, nada! A única coisa que fiz foi tomar um Spidufen 600mg uns 30 minutos antes do procedimento (meu namorado, que é ginecologista, me aconselhou) e ir de boa! O Dr passou xilocaina no cistoscópio, senti um leve desconforto - mas que não chega a ser dor - e pronto: SACOU O BICHINHO FORA!!!! Confesso que fiquei até desapontada...rsrsrs Estou sentindo uma ardência leve no momento, mas coisa normal e esperada =)
AH, SE UM DIA ALGUÉM RPECISAR DE UM RIM, ESTOU DOANDO O MEU..MAS O ESQUERDO SÓ! Tá um pedregulhozinho só =(((((
Bjão pra vcs, e SORTE!

Anônimo disse...

Retirei hj, dia 06/05 o meu duplo j. Como não gosto nem um pouco de dor, eu sofri muito. Ficar arreganhado em frente ao médico foi constrangedor, ainda mais que a enfermeira era uma gata...É inacreditável fazer este procedimento sem tomar uma anestesia ou um remédio para dormir. O Médico colocou o Gel com xilocaína e me informou que iria "enfiar" uma zorra de um tubo enorme na minha uretra. Eu comecei a rir bastante de nervoso, pois achei surreal. O procedimento demorou uns 3 minutos, tem dor(suportável) e um incômodo e depois fui para casa. O pós-operatório senti muito dor inicialmente mas depois passou. A primeira vez que vai urinar é inesquecível. Mas dá para sair vivo, coragem a todos!

Anônimo disse...

Tb vou tirar o JJ ...morrendo de medo..

Anônimo disse...

Verifiquei q vc teve pedra nova/e apos 10 anos, e infeliz/e descobri q quem produz pedras é um quadro normal a cada 8 a 9 anos formarem no corpo. Tive em novembro de 1999, 5 dias de internaçao, expeli natural/e a pedra e a outra alojada no rim fiz litotripisia q nao doeu nada, em 2008 no mesmo mes (nov)ela deu o ar da graça nova/e fazendo eu ir p o hospital sta cruz 2 vezes. Me ensinaram tomar cha de salsa durante o dia todo. Nao custa tentar Boa sorte!

Anônimo disse...

E ai galera, confesso que de alguma forma me tranquilizou ler os depoimentos (alguns engracados outros dolorosos).Fazia 10 anos que nao sentia colica renal quando acordei domingo ultimo com uma dor insuportavel (so passou com morfina) fiz todos os exames e internado no mesmo dia com litro agendada para terca, depois que subi para o quarto de internacao nao senti mais dor o mesmo ocorrendo na segunda. Na terca pela manha o medico veio me buscar e disse que nao ia fazer pois estava bem, vim p casa e para minha surpresa voltei na quarta com colica e nao tive como escapar da litro na quinta, tomei rack nao senti nada qdo fui p sala de operacao a primeira coisa que fiz ao acordar foi olhar p "ele" e vir se tinha a famosa cordinha pendurada, fiquei muito feliz pois nao ha vi e imaginei nem precisei colocar o 2J, foi quando o medico entrou na sala e disse que tinha colocado (fiquei puto por dentro, caraca ele me falou que a chance de colocar era 50%, azar do caramba estar nos 50% que precisavam). Estou usando a dois dias e nao sinto dor ao urinar (uma leve pontadinha nas costas as vezes). No meu caso o pior foi qdo voltei da cirurgia estava muito nervoso demorei muito p voltar da rack tive que colocar sonda p urinar, vou tirar o DJ na quinta com sedacao no hospital. Todo o procedimento de colocar e o pos doi menos que uma dor de colica das fortes, entao aconselho a vcs, se possivel, nao ficarem nervosos pois no meu caso foi o que agravou. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Coloquei o DJ e o medico disse para eu ficar 7 dias com ele afff que sofrimento nao aguentei tirei com 4 dias fui no PS e internei retirei no mesmo dia nao doe fui sedado, apos a retirada me sentia outra pessoa parecia que tinham tirado uma faca de dentro de mim, porem acho que dei azar pois o medico disse que rarissimas pessoas nao aguentam ficar com o cateter como eu, entao boa sorte p quem precisar colocar esse mal necessario

Anônimo disse...

Há 10 anos tive esse problema de pedra no rim. A danada saiu quando já estava internado para fazer o procedimento de retirada, Quando médico me explicou como seria já sentí uma dor igual a da cólica e quando fui urinar ela saiu. Era grande. E a uns 40 dias atrás senti a mesma dor que caracteriza o problema (não preciso dizer o quanto doi, pois quem já sentiu sabe) fui para o pronto socorro e depois do exame a comprovação e a informação do médico que um dos rins estava comprometido. Após três dias internado tomando muitos medicamnetos, fiz o procedimento de explodir as danadas e foi colocado o tal catéter do qual nunca tinha ouvido falar. Já fiz uma nova tomografia, o rim está recuperado e normal e amanhã vou retirar o catéter e também um cálculo residual. Não senti dor nem desconforto durante este período e espero não sentir amanhã pois o médico disse que é coisa simples. Mas vai ser no centro cirúrgico e com sedação. Pedro Neto - Brasília

Anônimo disse...

vou tirar o cateter amanhã..fiz tomografia e p/ minha surpresa simplesmente o cateter não estava dentro do trajeto uretral e nem da pelve renal!!!!Só na bexiga!!! Total erro médico.Sofri 1 mês c/ isso...Vou pensar se processo ou não o médico. SUGESTÃO: pedir ao seu médico uma tomografia ou outro exame q mostre realmente se foi colocado corretamente.o q aconteceu comigo foi um absurdo!!!Tem 1 hora q fiquei sabendo , e não vejo a hora de tirar essa porcaria amanha.

Anônimo disse...

O médico fez a cirurgia ontem, 19/05, de retirada do catéter e uma pedra (residual) do ureter. Fiquei internado 24 h tomando medicação, não sentí dor, já estou em casa e me sentindo bem. É bom ler estes relatos de quem passou ou passa por estas situações, inclusive a explicação da pessoa no início do blog, pois não sabia de nada destes procedimentos nem mesmo sobre a uso do catéter. Parabéns. Vou voltar ao médico na próxima semana pra ele me dizer como estou agora. Pedro Neto - Brasília

Anônimo disse...

Fiz minha cirugia de retirada da pedra no dia 13/05 estou com DJ e sentindo muita dor, toda vez que vou no banheiro é uma tristeza, sinto muito dor, esta programado para retirar o cateter amanha dia 26/5...n vejo a hora,pq n aguento mais sentir dor....

Anônimo disse...

PENSEM NISSO... A SUA DOR PODE NÃO SER IGUAL A MINHA!!! Depois de ler todos esses relatos chego a essa conclusão. No meu caso em particular, fiz a urolitotripisia há 3 dias para retirada de um cáculo preso no canal de 1,4 cms e não senti NADA na hora da cirurgia, apenas no pós-operatório uma ardência suportável nas 3 primeiras urinadas e uma DOR também suportável no momento de urinar... O tal JJ vou retirar semana q vem e espero que como a maioria dos comentários aqui postados também seja indolor... Boa sorte a todos NÓS!!!

Anônimo disse...

Estou com o tal duplo J desde 4a feira, 8 Jun. É interessante ler os comentários p ver que todos passam pelos mesmos sintomas e que não há nada anormal como urinar sangue p caramba, rezar p não ter que urinar etc. O único problema é que os cálculos do rim esquerso não saíram e terão que tentar outra alternativa. Já fico nervoso pela retirada do tal duplo j desde já, se for igual a retirada da sonda ....

Anônimo disse...

O meu eu retirei hoje. Fui sedado, dormi, e quando acordei ja tinha acabado. Dá uma ardência na uretra na hora de mijar, mas é suportável, depois que você mija, pára de arder.
Eu havia ficado 7 dias com o catéter, depois da retirada do cálculo. Mijava toda hora, dormia mal porque acordava a cada meia hora pra mijar. A partir do quarto dia, comecei a mijar sangue, tive febre e calafrios. Liguei pro médico e ele me disse que isso era normal, que o meu corpo tava fazendo isso porque o catéter era um corpo estranho. Faz 6 horas que retirei o catéter e estou absolutamente bem.

dete disse...

Meu nome é dete, realmente é uma pedra no sapato , no caminho. finalmente depois de 07 meses de espera conssegui a Ureterolitotripsia pelo SUS para retirada de um calculo de 0,7mm, estou com o belo Duplo J, tem incomodado um pouco mas o chato é ter que ficar sem fazer atividade fisica e a vontade de urinar é constante, basta andar um pouco, vou passar no médico para avaliação dia 27/06, espero que tirem isso logo pois não aguento mais ficar como uma invalida, anda um pouquinho e descança um pouquinho.ainda bem que exite blogs como este para troca de experiencias. boa sorte para todos nós.

Anônimo disse...

Oi, eu fiz uma cirurgia ontem dia 23-06-11, para retirar uma pedra de 5mm que estava atravessada no canal. Estou tb com o famossoo JJ, e de fato doi muito ao urinar, pois a impressão que tenho é que tem uma faca dentro de mim me furando todas as vezes que vou urinar. O médido disse que vai tirar o meu JJ no dia 28-06-11, telefonei para ele hoje e falei do desconforto e ele me receitou o remédio Retemic 5mg, para tomar de manhã e a noite,estou tomando e senti que de fato melhorou um pouco. Bjs a todos e boa sorte.

Aline disse...

Afff fiz a cirurgia vai fazer 2 dias...puseram o maldito duplo j. Sinto uma dor como se estivessem socando la dentro e parece ser dessa coisa. Ficou uns fiozinhos pra fora, será que vai doer pra tirar? e será que 4 dias depois de tirar o duplo j nao sentirei mais essa dor?

Anônimo disse...

Pessoal... no dia 02 de Abril fiz uma cirurgia para retirar um cálculo de 07mm que estava parado no ureter esquerdo... Graças a Deus o médico não colocou o tal DJ .... Então fiquei sabendo do NQI... Fiquei na dúvida se devia utilizar ou não.. mas pensei.. não tenho nada a perder pois já havia sofrido tanto... faz dois meses que comecei a tomar ... fiz um raio x ontem e para minha surpresa a pedra que estava no rim direito... diminui de 05mm para 03mm e no rim esquerdo não apareceram mais nenhuma... Vou continuar tomando para ver se diminui ainda mais.. abraço a todos..

gizelia disse...

OI pessoal,estou um pouco preocupada,pois tb vou passar pelo processo cirurgico p/ retirada de pedras no ureter direito.tb vou precisar de cateter por uns dias.gostaria de saber se doi muito,ficar com cateter?

Anônimo disse...

Colega, vou fazer o mesmo procedimento de retirada da pedra (= vc) apavorada c/ essa história de catater.... qto tempo a gente fica com isso???? Saúde. Antonieta 11/07/2011

Anônimo disse...

Olá pessoal,retirei uma pedra de 0,5mm do ureter distal direito,fiquei com um cateter DJ um mês e meio,e ao contrário da maioria dos colegas aí a cima eu não sentir dores por causa do cateter não,o único incomodo é a constante vontade de urinar(toda hora eu tinha que correr para o banheiro)...Hj retirei o meu amigo DJ sem anestesia sem nada e doeu viu!!Eita nós que dor...Agora eu sinto uma ardência ao urinar,más é por causa da retirada do DJ..más vai passar..O pior já passou

Anônimo disse...

Rio 19/07/2011

Galera , vou falar uma parada para voces todos . dor de parto deve ser uma dor fora do comum ,porem e pela vida que se inicia .Agora dor renal e a pior dor do mundo ,por que neste momento voce acha que esta participando do filme ( o massacre da serra eletrica) por que e isso que parece -alguem serrando voce no meio ,por a dor é -nem sei dizer o quanto é o tamanho da dor . fiz minha cirurgia dia 13/07/2011 -estava com pedra de 7 mm no ureter direito -correu tudo bem ,parada legal ,mas tambem fiquem refem deste cara duplo j -o cateter -meus amigos não como explicar o que estou sentindo -toda merda que fiz quando criança , estou pagando todos os meus pecados , dor no rins , vontade de vomitar, urino a cada 5 minutos ,não durmo , estou parecendo um bicho , minha olheira ja chegou na nuca ,quando penso que vou mijar ,o choro vem junto ,queima tanto , sai mijo com sangue , se voce urina com força ,retorce o rins e se voce urina devagar ,parace que esta com o maçarico dentro de voce . amanhã 20/07/2011 estarei se deus quizer tirando o cateter -completamente sonado-anestesiado -dopado- e logo apos a primeira mijada , vai arder tudo ,mas sei que vai passar . e vou ficar bem . resumindo vamos beber 100 milhões de litros de agua -diminuir no sal e gritar bem -não sou de ferro -isso foi ,esta sendo uma experincia que jamais vou esquecer .sorte a todos e muita aguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vivian disse...

Olá, tb estou usando um duplo J, es tou morrendo de medo de trirá-lo depois dos comentários aqui visto. Retirei na semana passada uma pedrinha de 7,3 mm que estava no meu ureter e ainda tenho mais 6, no meu rim, meu médico disse que teei que fazer a tal litrolipsia e continuo com esse duplo J, que encomoda muito.

Antonieta disse...

Caros colegas, acho que cada caso é um caso, pq. antes de fazer a retirada do calculo pelo ureter, li vários comentários aqui e em outros sites e blogs, fiquei assustadíssima, mas, no meu caso foi tudo muito tranquilo apesar de estar morrendo de medo do procedimento.Me internei no dia 16/07 pela manhã, tomei um dienpaz, no centro cirurgico tomei a rak, e um remédio pra dormir. acordei 4 horas depois no querto, ja sem a pedra, e com o cateter DJ mais o soro. Domingo tirei a sonda, e tive alta , com antibiotico para 7 dias.Sem dúvida o cateter(DJ) incomoda, mas não doi. Ontem tirei o cateter, no consultório do médico mesmo, o médico puxou devagar e de uma só vez, dá uma aflição, um medo de que vai doer, mas não senti nada além de alivio. Gente, um procedimento tranquilo, se comparado com a "cólica renal".Como eu disse, ""cada caso é um caso"", mas levem em consideração o meu depoimento tbm, e não só os anteriores que na sua maioria assustam bastante. Aproveito pra desejar tudo de melhor para aqueles que ainda farão o procedimento, e fiquem tranquilos, nada é pior do que meia hora de cólica renal, e aos colegas que já o fizeram, muita agua e saúde. abraços Antonieta. ( mapsl_50@hotmail.com )

gizelia disse...

Oipessoal estou usando um duplo J,há 3 dias,foi super tranquilo para colocar,mais depois que passou a anestezia doeu muito...senti nauseas,mais ainda estava no hospital,fui medicada,a dor passou rapido,no outro dia tirou a sonda,continuo com o duplo J,nao me incomoda em nada.estou super tranquila...aguardando o dia para retirar.

Anônimo disse...

Rsrsrs depois de parir quatro pedras nos ultimos 18 anos tive que fazer uma "cesárea" de uma linda pedrinha de 1,4mm x 1,00mm x ,50mm, uma ureterolitomia (ou coisa que o valha) traduzindo corte de cerca 12 cm na região do ureter esquerdo e bexiga, uma beleza de cirugia... não senti nada
estava anestesiado. Fiquei com um dreno por tres dias e a enfermeira (ainda bem que era uma) falou na retirado do mesmo que iria sentir um leve e passageiro desconforto e, não mentiu sobre o passageiro quanto a leve... não foi nela, a grande vantagem e que restou ainda a sonda uma numero 18 não sei o que, com ela tinha o privilegio que toda criança tem o de mijar deitado sem esforço nenhum, só tinha que esvaziar umas tres ou quatro vezes por dia cerca de 1,5l por vez, ontem acabou esta mordomia tiraram a sonda e os 16 pontos também e para minha grande surpresa quando foi me aliviar ainda no hospital (sem a sonda) imagine uma dor(só menor que as minhas crises renais) gritei pelo medico e ele calmamente disse: É normal vc esta sondado a oito dias vou passar buscopan e um antinflamatorio. Simples assim, se levarmos em conta que urino cerca de oito a dez vezes por dia e o incomodo continua ta certo o buscopan e o antiinflamatorio diminuio a dor, mais não posso passar o mes todo tomandoos.

Marcão disse...

Já estou há 5 dias com o duplo j, a pedra era (espero) de 54mm. Também fiquei com a mesma impressão do autor. Será que era para operar? Será que o plano cobre a consulta para retirar? O anestesista cobra na hora, depois o plano reembolsa. Por enquanto, buscopan, clavulin (R$ 170,00), profenid e quebra-pedra (esse o mais barato, catei na rua).

Anônimo disse...

Pessoal muita sorte a tds, estou com meu dj a 9 dias e não vivo mais, não durmo é horrivel não sei se é pior a dor da cólica da pedra ou dj.
Perdi td a qualidade de vida, espero que após a retirada dele volte td ao normal. O médico disse que vou tirar dia 30/08 e somente com xylocaina Deus me ajude rsrsrs.
Abraços Marcinha

Anônimo disse...

Meuuu Deus fiquei foi com medo

=/

to com o Cateter e irei tirar amanha

Hugo disse...

Depois de ler os sofrimentos.
Cheguei numa conclusão: Tô fu!
Não sei o que vai doer mais:

Pedra no Rim. Grau de dor até agora: 9,5 em 10

Retirada da Sonda. Grau de dor: 100 em 10! Na boa, eu quase pedi operação de mudança de sexo porque achei que meu amiguinho tinha se partido ao meio!

Retirar o duplo J sabendo que era pra eu ter feito 8 horas de jejum e o fdp do médico não me falou que era pra fazer! Grau de dor: DEUS ME ACUDA!!!!

Anônimo disse...

quantos dias de atestado da depois da retirada do d j

Anônimo disse...

Ola, estou gravida de 19 semanas e tive uma malditaaaaaaaaaaa colic renal no sabado dia 10/09, fui parar no ps achando que estava abortando. E adivinhem?? Colica Renal... como estou gravida só puder fazer usg com dopler que mostrou dilataçao do rim direito e que meu ureter direito estava"entupido" mas nada da maldita pedra.
Fiz o procedimento cirurgico dia 13 nao encontraram a pedra e estou com essa TORTURA DE DUPLO J. Doiiiiiiiiiiii muito, doi para ir ao banheiro,tenho colica, sangra é horrivel.... Estou a base de antibiotico,Tramal e Buscopan. Vivo deitada pq se ando de mais doi pra caramba... Me sinto uma invalida. Espero tirar essa coisinha chata logo pq não aguento mais.

Anônimo disse...

são tudo um bando de loucos, a retirada do cateter é indolor,
pois eles aplicam o soro no seu braço, e por la eles botam a sedação que vc permanece dormindo 1 hora, e vc ja acorda em outra sala.kkkkkk
qm tem um cateter interno não se preocupe, é tudo feito sob sedação..
e é impossivel contar o tempo que demora o procedimento, pois vc estara dormindo.

Anônimo disse...

Retirei meu adorável cálculo dia 17 e ganhei um DUPLO J, até agora esta td bem. O sangramento nos dois primeiros dias foi maior, a urina no terceiro dia esta perto do normal. Estou tomando Cetoprofeno 150mg a cada 12 horas o bixinho é fud..., tira toda dor. Boa sorte a todos geradores de pedregulhos!!!!!!!!

Anônimo disse...

Coloquei duplo j dia 19/09/11, e sempre ao urinar doi o lado esquerdo e a urina sai fina, mas ta clareando. Agora depois de ler o artigo e os comentarios do pos operatorio, estou com muito medo. Prefiro anestesia, tomara que tenha. Isso doi muito no dia a dia. Nunca mas quero ter q colocar isso.

Anônimo disse...

Nei
Pessoal, Boa tarde ....Nunca fui de acreditar em nada muito milagroso, mas o NQI REALMENTE FUNCIONA.. Hoje fiz um exame para verificar uma pedra que tinha no rin direito de 0,5mm e qual foi a surpresa, ela sumiuuuuuu... No dia 02 de Abril fiz uma cirurgia pela uretra ( Ninguém merece ) para retirar um calculo que estava alojado no ureter logo acima da bexiga. calculo de 0,7mm.. isso depois de fazer duas lecos e nada... Na ocasião vendo os relatos resolvi experimentar o NQI, pois pensei pior do que estas pedras nada deve ser... faz quatro meses que estou tomando... A Pedra desapareceu...e melhor, os rins estão limpos ( Sempre fui um ótimo formador de pedras....RECOMENDO... Abraço e sorte a todos

Anônimo disse...

olá amigos!!
minha história é parecida com a da maioria, em fevereiro descobri que tinha um pedregulho de 0,7mm em meu ureter esquerdo próximo a bexiga, mas não pude realizar o procedimento pois meu convenio estava na carência, passei dor por 5 dias,depois disso graças a DEUS, naum senti mais dores agora 17/09 realizei minha ureteroscopia foi super tranquila tomei a anestesia haak ( estava com muito medo) mas nem vi eles me aplicarem já estava dormindo fiquei com meu cateter duplo j por 5 dias com aquela cordinha pro lado de fora a retirada é totalmente indolor não senti nada e nem fui sedado retirei na clinica mesmo agora depois da retirada( 48hs depois) senti um pouco de colicas mas moderadas . a quem for fazer o procedimento fique tranquilo e a retirada naum doe nada!! abraços a tds!!

Anônimo disse...

Estou deitado numa cama de hospital com sonda e DJ... Ja fiz esses procedimentos e o q mais me incomoda é a retirada da sonda!!! Parece que estao arrancando sua alma de dentro do seu corpo! N to conseguindo dormir d preocupação! :-(

gizelia disse...

Oi,colega anonimo..pode ficar tranquilo,
procure dormir bem,pois o pior vc ja
passou..te digo porque tb passei pela mesma
situação...estou com duplo j,ha quase 2 meses,
urinando normal,sem dores,esta um alivio..
dia 4/10 estarei indo novamente ao centro
cirurgico para retirar o dj.boa sorte e beba muita agua!!

Anônimo disse...

Realmante, dor é uma coisa pessoal e intransferível (rs).

Tudo começou depois de duas seçõe da famosa LECO (litotripsia).

Depois de uma crise renal que me fez paralisar o trânsito numa grande avenida em Salvador, fui parar na emergência de um hospital, aonde me deram fortissimos analgésicos, e de lá não sai antes de 4 dias. Sai responsabilizando-me por minha alta médica e fui para um outro hospital, aonde passei pelo mesmo processo de arduos exames, antes de constatarem a emergência da coisa e me me encaminharem para a tal e abençoada cirurgia. Nessa instância, eu não sabia mais se era dia, noite e nem que horas eram!

Pois bem, retiraram duas pedras no meu ureter, duas continuam dentro do meu rim direito, só que. agora, estou com o tal duplo. E acho que a tal da cordinha esteja terminando dentro do meu pênis...!

Doi ao urinar, doi mesmooo! Parecem mines crises, da sofrida, e que me acometeu após as LECOs e antes da internação. Meu rim direito parece que vai trincar, isso mesmo trincar, durante o processo de urinar. Sem contar que o tal DJ me faz urinar a cada hora. Então, tenho crises por hora agora, rs...!

Tenho que voltar a fazer as LECOs, e creio que o DJ vai ficar sendo meu filho de estimação por mais algum tempo.

Já imagino a retirada, pois de cada dez pessoas, oito sentem dor nesse processo.

Sorte a todos ... ...

Einaudi SSA BA

Anônimo disse...

Eu to com o dj a 16 dias e irei tirar hoje cedo as 10h e estou muito nervoso.
Senti dor por 16 dias com esse treco ao urinar e para tirar o medico disse que nao tem anestesia, so e aplicado algo para relaxar. Logo sentirei dor.
Nunca mas quero ter isso. Como o companheiro acima disse e muito ruim sem ao urinar. Eu comparo com uma caixa de todinho, qndo esta no final a caixa espreme, é a mesma sensacao ao urinar com o dj no corpo.

Espero que ocorra tudo bem hoje cedo.
Depois eu posto aqui se eu nao morrer de dor.
Abraco e BEBAM SEMPRE AGUA!!!
Fausto

Anônimo disse...

Cheguei do hospital ontem, após ficar 4 dias morando lá. que merda que porcaria já tava de saco cheio daquele lugar fedido.

Depois da cirurgia eu acordei com a sonda me sentindo um paraplégico tbm...
Amanha vou la retirar o duplo J, tentei ler os relatos aqui pra me acalmar mas fiquei foi pior....
Vai doer, eu odeio sentir dor, eu to evitando ao máximo ir ao banheiro pra nao ter que sentir aquela dor de novo
mas o pior é saber que mesmo depois da retirada dessa MERDA DUPLA J ainda vai doer uns 2 dias...

Anônimo disse...

Ah, só lembrando, quando eu não sentir mais dor ao urinar, irei beber no mínimo 4 litros de agua todo dia...
Agua a todos!

Anônimo disse...

Eu amo propofol...

Anônimo disse...

Dr. Celso Gromatzky em Sampa ele é o CARA!!

Anônimo disse...

COLOQUEI ESSA MERDA DE DUPLO J ONTEM NO HOSP BELO HORIZONTE AKI NA CAPITAL MINEIRA, O PIOR HOSPITAL QUE JA CONHECI, MÉDICOS TOTALMENTE AMADORES, ATENDIMENTO PÉSSIMOOOOOOOO, O MÉDICO QUE FEZ A OPERAÇÃO DE RETIRADA DA PEDRA E COLOCAÇÃO DO DUPLO J PRATICAMENTE DESAPARECEU, TIVE QUE IR PESSOALMENTE NO HOSP P CAÇAR O MÉDICO E ELE ME EXPLICAR O PORQUE DE TANTA DOR, E O MALANDRO CORRENDO DE MIM, ME DISSE QUE SÓ DAKI UMA SEMANA TIRO O DUPLO J, JA ADIANTOU QUE NÃO TEM CIRURGIA, É CLARO PQ O PLANO NÃO COBRE, MAS DEPENDENDO COMO FOR A RETIRADA POSTO O NOME DESSE FDP AKI P TDOS SABEREM QUEM É ESSE MALANDRO

Anônimo disse...

O CERTO É ANESTESIA GERAL P RETIRAR O DUPLO J, MAS COMO ESSES PLANOS DE SAUDE FDP C O APOIO DO MÉDICOS NÃO GASTAM C A DOR QUE NÃO É DELES, A MAIORIA FAZ SEM ANESTESIA MESMO

Anônimo disse...

Coloquei o DJ segunda-feira ... qnt ao procedimento n senti nada,pois tava p lá de bagdá ..mas o pós é fdp...como alguem disse antes ..parece q vc tah mijando navalhas ao invés de urina ... hj faço uma lito p tirar uma pedra de 6mm semana q vem mais uma p tiras duas de 5mm e vamo q vamo ...

Alexandre Santana disse...

Estou usando o duplo j e só vou tirar daqui a uma semana. Está sendo uma tortura pois dói muito. Estou usando tramal pra amenizar um pouco.Além disso tive a bendita dor de cabeça por causa da raquianestesia. Estou pagando os pecados mas a pedrinha de 1,3 cm saiu. Vamos beber muita água pois não é fácil não

Anônimo disse...

e ai pssoal, estou desde de 14 de agosto com uma pedra de 0,8mm no uereter direito,parece que tem uma agulha me alfinetando 24hora e já nem tomo remedio pra dor,passei uma semana tomando soro( antes do resultado da ultrasom que ind.o calc.)já tava enjoado de tomar aquela agua na veia e toda vez que as tec.enfermagem saia de perto de mim eu acelerava os pingos do soro pra acbar logo e nessa bricadeira tomei uns 4 soro por turno,e ai elas perguntavam porque que o soro acabava rapido e minha esposa responde assim: o doidim tá abrindo tá abrindo o soro pra acabar logo pra ele ir embora.Passei 4dias tomando soro e sai igual uma pscina, todo inchado e apedra não saiu agora vou fazer sse tal procedimento ai de voces e já vou entrar pro inss,to lascado!

Anônimo disse...

Pessoas,
No dia 20/07 fui internada para a retirada de uma pedrinha de 7mm. Como ela estava no ureter, bem na saída do rim direito, o médico não conseguiu retirar e colocou o Duplo J para alargar o ureter. Não foi bom, mas é bem melhor do que a dor de uma crise renal. Urinei sangue por 2 dias e fiquei durante 1 mês tomando Buscopan Composto de 6 em 6 horas. Não sentia dores em função disso. Tive relações sexuais e vida quase normal. Só não conseguia ficar muito tempo em pé. No dia 24/08 fui internda novamente, e dessa vez o médico conseguiu puxar a pedra inteira.Conclusão, me arrebentou por dentro. Quando acordei depois da cirurgia, estava com uma sonda externa e o Duplo J. Mega desconfortável. Você sente vontade de urinar, mas na verdade você já está eliminando a urina direto naquela bolsa nojenta. Na manhã seguinte a enfermeira retirou a sonda. Tranquilo. Parte fácil. O pior é na primeira urina. Você quase pede pelo amor de Deus a sonda de volta. RS... Mas a dor passa. As primeiras urinas sangram e ardem bastante na hora, mas depois fica tranqüilo de novo. Fui pra casa e fiquei 15 dias de molho dessa vez. Mas me senti bem melhor com o 2º cateter do que com o 1º. Vida bem normal, sem Buscopan Composto. Só, eventualmente, quando sentia dores fortes. Não conseguia ficar muito tempo em pé, batendo perna e nem de salto alto.
Bom...estava feliz no trabalho, e comecei a passar mal, calafrios e febre muito alta. Fui pra casa e a febre só aumentou. Chequei a 41,5 de febre. Muita dor no corpo topo. Como moro no Rio, fui pro hospital achando que era dengue. Lá foi constatado que era infecção urinária por causa do cateter. Como a infecção não passou pro sangue, não pude ser internada de emergência para retirá-lo. Me passaram um antibiótico fortíssimo pra tomar durante 10 dias.
Amanhã vou retirar o cateter. Não sei como é a dor, porque quando retirei na primeira vez, estava anestesiada e coloquei outro logo em seguida. Mas pode deixar que posto como foi.
Mas a vida com o cateter, pra mim, foi tranqüila. Só não pode achar que você está garotão e querer fazer de tudo.... Usar salto agulha, jogar bola e conseguir ficar a noitada toda bem. Fora esses detalhes. .. vida quase normal.
RJ.

Anônimo disse...

Pessoas,
Voltei!!!! A retirada do cateter foi muito tranquila. O médico só aplicou um anestesico no local e começou a retirar o cateter. Senti apenas uma aflição e vontade de urinar. Fiquei apenas 1 hora no hospital, entre internação e alta. Já estou em casa e sem dores. Só sinto um pouco de encomodo na hora de urinar. Bem pouquinho mesmo.

É isso. Sem sofrimentos!!!

Boa sorte a todos.
RJ

Anônimo disse...

Olá, ha 10 dia realizei uma cirurgia aberta para retirada de un cálculo de mais de 2cm, o médico colocou o duplo j, n estou aguentando mais e tenho que ficar com esse cateter por mais 20 dias, de dia até que a dor é suportável, mas chega a noite a dor é mt intensa, eu tomei um medicamento a base de coideina em sua formula que so pode ser vendido com retençao de receita, é controlado,parece que eu nao tomei nd ,a dor só aumentava, nem estou ligando se vai doer qd eu for tirar o cateter, acho que nao vai doer mais do que agora, pois a dor que sinto é como se tivesse uma pedra na minha bexiga 24h, quem ja teve sabe a intensidade dessa dor, peço a DEUS todos os dias p aliviar essa dor. O meu médico tb disse que o procedimento p retirada do catéter é feito sob o uso de um anestesico local. Abraço a todos

Anônimo disse...

óla ´pessoal tbm passei por uma cirugia para retira uma pedrinha de 11cm e mole e estou usando o cateter duplo j e estou com muito medo de tira nos primeiros dias sentia muita dor mais agora ja estou bem melhor mais o medo de tira isso esta acabando comigo estou muito aflita assim que retira venho compartilha com vcs !!!

gizelia disse...

Ola pessoal,estou aqui novamente para contar para vcs,como foi minha experiencia com o duplo j.nos primeiros dias foram dores insuportaveis,achei que nao iria aquentar ficar um mes.pois nao dormia..ja estava chata com todos.e por ironia do destino,fiquei 2 meses.no dia da retirada,estava com tanto medo..mas foi super tranquilo.fui levada ao centro cirurgico,aplicou anestesia local,qdo pensei que iria começar,o medico ja estava com o duplo j na mao me mostrando..eu ri muito e falei com o medico:eu estava com tanto medo!!!A todos vcs que irão passar por esse processo.fiquem tranquilo,pois o pior foi antes de por o duplo j.a retirada é suave..e bebam bastante agua!!!!!

Anônimo disse...

oi Pessoal!
Estou com um cateter dupo j há 3 semanas. O médico tentou tirar via ureter mas não conseguiu. Mesmo assim ele colocou o duplo j. Depois ele tentou tirar com a "lito". Só que ele disse que só quando eu voltar lá daqui há uma semana é que ele vai poder me dizer se a lito funcionou ou não.

Eu acho que a pedra não foi arrebentada pois quando vou urinar sinto uma dor nas costas igualzinha a dor que tive na crise braba.

Será que vou ter que ficar por mais tempo com esta merda de cateter?

Por favor me ajudem!

Anônimo disse...

Olá estou gravida de 7 meses e vou ter que colocar o cateter duplo J, li os cometarios e fiquei com muito medo, acho que não vou colocar mais. ainda vou ter que operar depois que meu bebê nascer.

KARLA VAMP disse...

Coloquei o cateter duplo j no dia 18/10 e lendo os comentários,já chorei de rir,já chorei de medo,chorei...
Caramba!Espero que resolva.
Não estou suportando essa dor nas costas e essa dor ao urinar.

Anônimo disse...

Kenia Gravida de 7meses
Pessoal o Pior dos Piores sou eu Gravida de 7meses fui obrigada a colocar uma cateter duploJ e para retira-lo irei ter que antecipar o nascimento de meu Filho. Meu filho nascendo apos 10 dias retorno para a sala de cirurgia para retirar o Cateter e a Pedra. Fiquei com ele 2 meses.

karina disse...

Gente usei o duplo j tambem, coloquei e tirei sem nestecia pro tratamento sair mais barato, quase morri pra por doeu muito, mas pra tirar nao senti nada, foi tranquilo durante o uso usei 2 meses depois da tirada estou com dores abdobinais alguem q usou depois que tirou sentiu dores abdominais tambem ja tem 5 meses q tirei e sinto as dores abdominais responde ai valeu..

Anônimo disse...

boa tarde pessoal, coloquei o duplo j ontem e parece que estou urinado groselha e durante doi um pouco o meu rim esquerdo, mas graças a este comen tarios acima estou mais calmo pois estava pensando em correr pro medico apos minha primeira urinada, mas vi que parece ser normal isso meu urologista me dise pra voltar na quinta feira pra retirar esse maldito duplo j seja o que deus quiser....

Anônimo disse...

doutor fiz umA cirurgia de pedras nos rins e depois coloquei us catetes duplo j. apos 5 dias da retirada comecei a sentir vontade de mijar toda hora. e agora começou a does e arder. o penis, etambem uma dor fina nos testiculos e na dor na bexiga. ja faz mais de 60 dias que estou assim. ja fua ao urologista e agora estou tomando unoprost de 4mg e norflofaxina de 400mg de 12 em 12 hs e outro uma vez por dia. mais ja esta com 4 dias e nada. ja fiz varios exames entre eles cultura de urina e sumario de urina hemograma, ultrason e tomografia duas vezes e não detectou nada. eu jatomei varios remedios. entre eles retemic, unoprost de 2mg com cistex, cipro 1000 e de 500mg,cefalexina e nada deu resultado o que faco mim ajude ja não tenho mais qualidade de vida. o medico disse que a minha prostata estava inflamada depois do toque que ele fez, e atomografia deu uma pequena dilataçaõ no rim o que faço muito obrigado.

gizelia disse...

oi Karina.eu tb ja usei o duplo j,enquanto estava com ele,sentia dores abdominais,depois que tirou,passou as dores.se vc continua sentindo dores,é importamte que vc passe no medico

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia na semana passada.vou ficar 15 dias com o cateter.Sem falar que tive uma cefaleia pós anestesia raqui e tive que ficar 5 dias deitado tomando tylenol. Se ficasse de pé a dor de cabeça vinha com toda força. Passaram-se 5 dias e a cefaleia acabou mas voltaram os incômodos no canal urinário.
Agora está programado para o cateter ser retirado na sexta. Sinto muito incomodo quando vou urinar e uma coceira no canal da urina que se inicia no períneo. A dor só termina quase uma hora depois de urinar. Logo dá vontade de urinar novamente e o incomodo volta.Espero que isto passe após a retirada do cateter duplo j.

Anônimo disse...

Eu tambem estou com um catéter Duplo J, após uma cirurgia a laser ontem vou ficar com o maldito catéter ums 30 dias, e foi um tormento desesperador quando a enfermeira reriou a sonda, gritei e xinguei de tudo o que foi nome, agora estou pensando e na retirada do cateter. Que Deus me dê forças.

agnaldo disse...

Tive uma calculo de 10 mm , fiquei com um duplo j uns 8 meses nao senti dor nesse periodo , e nesse periodo fiz duas leco e nao resolvel nada , entao fiz uma ureterotripsia e conseguiram tirar a pedra e trocaram o meu duplo j , depois disso tive muita vontade de urinar ,e um mes depois fui retirar esse duplo j , pra mim essa retirada foi horrivel , muito incomodo , e depois de 1 dia fiquei praticamente 90% bem.

Anônimo disse...

´Descobri q existe o tal JJ depois de operado... faz 5 dias q operei e estou com esse catéter... por um lado fiquei confortado q essa M#$@ vai garantir uma boa recuperação da ureter, por outro.. nunca senti dor tão forte na minha vida, ontem tive um crise de dor insuportável, hj estou melho, mas estou bm de repouso mesmo.. sangue na urina, alguns coágulos na urina subsequente a crise.. e estou aki meio com medo dessa dor voltar.. mas vamo q vamo...

gizelia disse...

Dr.Antonio João T. de Aquino ,é a pessoa que tirou de mim todo sofrimento...desejo a todos vcs que tenham a sorte que eu tive,de ser atendida por ele.

Cida disse...

Fiz uma cirurgia convencional(aberta) para retirada de uma pedra de 2,6cm do rim esquerdo,quando o médico me deu alta do Hospital, ele me disse que não tinha ficado cateter no rim, depois quando retornei ao consultório para retirar os pontos, ele disse que tinha sim um cateter,pois sem isso não seria tão fácil a recuperação. agora estou sem saber se tem cateter ou não.o médico disse que o cateter tem que ser retirado com 30 dias após a cirurgia. dia 28/11 faz um mês.

Paisagens no Espelho disse...

Oi Pessoal. Sofro com calculo renal a 13 anos, minhas crises eram terrivei. Fiz 3 cirurgias a laser mas sempre voltava a pedra. Dia 26 de outubro fiz aquela percutanea, furei nas costas, e tive hemorragia e infecção. Febre e voltei ao hospital e fiquei internado mais 10 dias. O que posso dizer do Duplo J...INCOMODO!!!, não chega ser uma dor. Eles colocam xilocaina e depois puxam o dj. O pior que considero é a ardência ao urinar, mas isso some depois de 4 ou 5 vezes urinando. Boa sorte e fiquem tranquilos... ficar nervoso só piora.

Piologo disse...

Achei uma pedra de 3,8mm na terça-feira e só sai do Hospital Nove de Julho na sexta-feira com a pedra retirada e um cateter duplo j.
Estou agendado para retirar na segunda-feira. Tenho tomado muita água para diluir o sangramento e um biprofenid para quando houver dor.
Por enquanto está suportável.

Anônimo disse...

CARACA TIREI HJ O DUPLO J DEPOIS DE 4 SEMANAS......NAO DOI NADA!!!SO COLOCOU UM POUCO DE ANESTEZICO NO LOCAL E NAO DOEU NADA!!!!SO DA UM POUCO DE INCOMODO...MAS NAO DOI NADA!!!!!

Anônimo disse...

A TA DEIXA EU COMPLETAR....TIREI PELA MANHA QUANDO URINEI A PRIMEIRA VEZ ARDEU O MINIMO DOS MINIMOS E SO SAIU UM POUCO DE SANGUE NO PAPEL..POUCO MESMO.....NAO E DOLORIDO ...É INCOMODO.....MEU NOME E LUCIANA....

Anônimo disse...

A TA DEIXA EU COMPLETAR....TIREI PELA MANHA QUANDO URINEI A PRIMEIRA VEZ ARDEU O MINIMO DOS MINIMOS E SO SAIU UM POUCO DE SANGUE NO PAPEL..POUCO MESMO.....NAO E DOLORIDO ...É INCOMODO.....MEU NOME E LUCIANA....

Anônimo disse...

A TA DEIXA EU COMPLETAR....TIREI PELA MANHA QUANDO URINEI A PRIMEIRA VEZ ARDEU O MINIMO DOS MINIMOS E SO SAIU UM POUCO DE SANGUE NO PAPEL..POUCO MESMO.....NAO E DOLORIDO ...É INCOMODO.....MEU NOME E LUCIANA....

gizelia disse...

Oi Cida,tb passei por esse processo cirurgico,so que o meu foi a leiser,e foi colocado o duplo j(cateter).no seu caso se vc tem duvida,volte ao hospital e tente se informar com o medico que te operou.se vc estiver com o cateter ele causa um desconforto muito grande,doi muito e a todo minuto vc sente vontade de urinar..qualquer duvida faça um ultrassom.isso é coisa seria.se vc realmente estiver com o cateter nao pode passar de 90 dias,precisa tirar.
Se cuida heim,tome bastante agua,e verique se ta urinando bem...saúde e muita agua..

gizelia disse...

Ola pessoal.a retirada do duplo j,é super tranquila,foi colocado um pouco de anetesico local e logo foi retirado,dor?nem senti...

Anônimo disse...

Quando coloquei o primeiro Duplo J, fiquei 10 meses com ele, e tive que tirar de emergencia pois quase tive sepsia. Foi retirado sem nenhum medicamento, a dor é horrível, minha pressão subiu absurdamente com a dor.
Há pouco mais de 40 dias fiz uma nefrolitotripsia, que é feita por laparoscopia, e estou com o Duplo J, agendado para retirar somente daqui 1 mês. A questão é que há 10 dias, o sangramento (com coágulos) e a dor aumentaram muito, e o máximo que fizeram no pronto socorro foi dar um remedinho para dor, pois nem sequer examinaram para saber que está tudo bem... e olha que é convênio...

Anônimo disse...

Juliana,BH-MG
Tenho 23 anos e fiz uma ureterolitotripsia na quinta passada.sai do hospital 5 horas depois da cirurgia que foi feita com uma sedação na veia.Entre a retirada do cálculo do ureter e colocada do duplo J foram 35 minutos.Tinha 9 pedrinhas entre 7.4 e 1.5.A maior saiu antes da cirurgia,mas a que preocupava pela posição e causando inchaço do rim era de 2.4.Senti dor no segundo dia.Na hora de urinar é uma tortura pra mim,eu sinto os cateteres se movimentando.não tem cordinha pra fora e estou com medo da retirada.Mas se resolver o problema, valeu passar por tudo.

Djalma Soares disse...

Acabei de ter o famigerado duplo j retirado. Recebi uma leve sedação e somente senti um pequeno desconforto no início do procedimento. Uma dor perfeitamente suportável quando a "cordinha" para "pescar" o cateter foi introduzida na uretra; nada comparável com a dor que senti durante a crise renal. Em suma, o procedimento foi rápido e praticamente indolor, e o alívio foi imediato. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Olá, dia 13 de outubro, eu escrevi um comentario aqui, sobre o q ue eu estava passando com o duplo j, hj, eu venho dizer que ontem meu médico retirou o duplo j, na retirada do catéter eu não senti nada pq eu fui p o centro cirúrgico recebi uma sedação e qd acordei, o duplo j ja havia sido retirado, portanto não senti dor, o que eu senti depois que acordei foi uma ardência na uretra, mas hj um dia depois, não sinto a queimação na uretra.
Eu só tenho a agradeçer primeiramente a Deus, por ter me dado forças para suportar td o que passei, pq eu fiquei mais de dois meses com o duplo j, e nesse tempo, por um mês eu tive que trabalhar sentido dor todos os dias, e agradeço tb as pessoas que Deus pôs em meu caminho que puderam me ajudar de alguma maneira.
Abraço a todos

Anônimo disse...

Complementando meu comentario acima, meu nome é Lidi, moro no interior d SP...
para quem esta com o duplo j e esta com dor, eu sei que tem dias q a gente chora, tem dias que a gente xinga, e acha q nunca vai chegar o dia dse livrar do catéter, mas esse dia dia vem, e dai tomamos mais consciencia de que a presença do duplo j se fez necessaria para que pudessemos nos recuperar, no meu caso ajudou pq eu fiz uma cirurgia aberta para retirar eum cáculo de mais de 2 cm, que se eu nao retirasse eu iria perder meu rim pq eu ja tinha hidronefrose, meu rim estava dilatado e perdendo funçao, mas Deus foi maior...o duplo j ajudou na cicatrização do meu ureter e foi de grande ajuda, abraços

Anônimo disse...

No dia de ontem dei alta do hospital, pois fiquei uma semana internado para a realização da ureterolitripsia com inserção do suplo J, para retirada de uma pedrinha localizada no ureter direito. Urinei sangue pra caramba, até ai tudo bem o que me assustou foi que me acordei com dor no mesmo local que sentia antes da retirada da pedra, uma dor ao lado na coluna do lado direito e tambem no testiculo direito, tomara Deus que seja em função do procedimento.

Anônimo disse...

Oi..tive um problema desses na semana passada.. estou com o catéter há 10 dias... o médico disse que a retirada é simples e n é dolorida.. acho q nele né...rsrs.... ele disse ainda q só é usado anestesia no caso dos homens e q nas mulheres n é necessário.. mas sério.. vendo o comentário da maioria aqui, tô é morrendo de medo...

Anônimo disse...

Oi...olha eu aqui de novo... fiz esse comentario anteriar aí (17/12/2011)...hj eu fui retirar o cateter... sem sedação, como eu disse antes, o médico disse q esse procedimento só é feito nos homens...... realmente n doeu nada para retirá-lo.. apenas um desconforto... coisa simples msm........ só na hora de urinar q dói um pouco, mas segundo a enfermeira é normal... coisa de uns dois dias..... agora o que mais me deixou preocupada msm foi saber q estou com outro cálculo no rim direito.. o médico disse pra tomar muita água pra ele sair sozinho antes q cresça... se n.. já sabem né... aquele transtorno de novo que só Deus pra dar jeito..rsrs

Anônimo disse...

oi gente, e a segunda vez em 4 anos que tenho problema com pedra no rin... Essa ultima acabou comigo...fiquei 4 dias internada retirei as pedras , mas "ganhei" um duplo j que me deixou mal,,,tem 2 dias que tirei..a remoçao foi no hospital com a ajuda de uma hack e 2 horas p me livrar da dormencia nas pernas... saco isso viu...quero viajar e ainda sinto dor...mas tenho uma duvida que acabei não perguntando ao medico, mas se alguem responder agradeço!!! Depois de tirar o duplo ja pode ter relação sexual?

Anônimo disse...

Oi pessoal...Durante a cesária que fiz a um mês atrás tive uma intercorrência...minha artéria uteria se rompeu...e por conta dessa hemorragia tive uma obstrução no meu ureter direito...precisei passar por uma outra cirurgia em menos de um mês da cesária...Fiz um reemplante do ureter na bexiga e coloquei um duplo J...vou retirar o catéter dia 9 de janeiro e confesso que estou com um pouco de medo.
Estou com o catéter a 14 dias e não sinto dor...a não ser uma queimação quando termino de ir ao banheiro.
Espero que essa história acabe logo.

pedro disse...

Acabei de retirar o cateter duplo j com xilocaina,é tranquilo e bem diferente do que eu vi muita gente postando aqui,morri de medo atoa!
abraço

Claudia disse...

olá, li muitos comentários aqui da retirada, eu vou comentar a colocação, uma das minhas pedras q tem 2 cm estava na JUP, estava bloqueando a passagem da urina dom rim para a bexiga, no inicio nem conseguia urinar depois fiquei c dor no outro rim pela sobrecarga, então o médico resolveu por o cateter JJ para que eu não corresse o risco de ter insuficiência renal e parar com as crises. Foi bem, depois da sedação apaguei não vi nada, durante a observação senti dor leve, depois q fui p quarto que começou a doer, quando fui urinar não senti nada, mas passei uma noite terrível, qndo acordei já estava bem, só canso rápido, mas sem dor e agora finalmente urinando 100%, q alivio

Renato disse...

Olá pessoal, fiz um litotripsia na segunda feira, no dia seguinte pela manhã a enfermeira tirou uma sonda que depositava a urina em uma bolsa, na retirada ardeu e doeu um bocado, passei esses dias de repouso mas não sentia dor, porem a urina saia com um pouco de sangue. Hoje fui retirar o cateter duplo J no consultório do médico que realizou a cirurgia, na retirada senti apenas um pouco arder, porem quando cheguei em casa, e fui urinar senti ardor e uma dor terrivel para urinar, tomei dois tilatil,dois buscopan, e por ultimo tomei um voltarem, só assim consegui um alívio. Ah o médico me avisou que poderia sentir uma cólina forte, e caso ocorresse deveria procurar o pronto socorro. Espero que a dor não retorne pois não é fácil aguentar. Fiz a litotripsia no hospital Nove de Julho, pois estava com uma pedra de 1 cm no ureter proximal do rim esquerdo. Pelas imagens da cirurgia os equipamentos fizeram um estrago bom nas minhas vias urinárias.
Nessa hora só Deus para nos ajudar.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal, hoje tirei meu duplo J, fazem 4 horas, acabou o incomodo, doeu muito na hora, mais é rápido, estou Livre.........

Anônimo disse...

Meu Deus... vou tirar meu DJ amanhã. Não aguento mais urinar sangue e literalmente sentir uma "facada" no rim direito ao urinar. Estou com medo da dor provocada pela retirada do cateter e também do próprio procedimento.

Anônimo disse...

A litrotipsia exige medidas para o paciente, no meu caso a atendente falou que preciso perder 3 kg para fazer....isso ocorre mesmo?,ou sera alguma jogada do hospital?

Anônimo disse...

ACABOU!!! LIVRE DO DUPLO J

Anônimo disse...

Gente faz 3 semanas que coloquei um duplo j e estou urinando um pouco vermelho, isso é .normal?

Anônimo disse...

Faz um mês que retirei um duplo J. Tudo normal. Foi no ambulatório, apenas com xilocaína. De fato não doi e o pequeno desconforto que senti em nada, em nada mesmo se compara àquelas pontadas ao urinar (que diminuem com o passar dos dias). Agora, continuo com um incômodo na uretra, com se estivesse o tempo inteiro com vontade de urinar, mesmo após ter acabado de ir ao banheiro. Nada demais, mas incomoda. Já fiz urinocultura e não há infecção. Alguém passou ou teve essa sensação?

CARLOS MAGNO disse...

Bem, amigos, gostaria de também compartilhar minha (dolorosa) experiência adquirida recentemente com a cirurgia de cálculo renal a laser, conhecida no meio médico como litotripsia intracorpórea a laser ! Como meu relato é um pouco grande, deixo aqui o endereço de meu blog, o qual criei exatamente para esclarecer muitas dúvidas que todos nós temos antes de passarmos pelo processo ! O endereço é o:

http://cirurgia-de-calculo-renal-a-laser.blogspot.com/

Quanto a um depoimento que li lá em cima, sobre alguém estar eventualmente com o catéter duplo J por dois anos e meio, isso não é normal ! Busque auxílio médico pois a permanência do catéter, após tanto tempo assim, trás sérias conseqüências ao organismo ! Há algo de errado aí ! Quanto a retirada do duplo J, profissionais sérios, competentes e comprometidos com qualidade, não fazem a retirada do catéter sem, no mínimo, uma leve sedação ! Aguardo a visita dos amigos em meu blog para serem sanadas muitas dúvidas e serem extintos muitos medos ! Abraços e melhoras a todos os que precisarem !

Anônimo disse...

Olá pessoal.

Sou o Denis e particularmente para mim essa história de que não doi......é mentira pois doi pra cacete o cacete é a minha segunda vez de contato com o JJ e espero nunca mais receber o mesmo.

Anônimo disse...

Olá. Bom, minha experiência é a seguinte: da metade pro final de 2010 constatei que frequentemente estava com infecção urinária. Além de tudo comecei a ter cólicas renais muito fortes. Minha ginecologista sempre me pedia exame de urina, mas nunca fez outros exames. Então mudei de ginecologista, logo na primeira consulta ela me informou que se tratava de algo mais grave, mas que não era da área dela, e me pediu que eu procurasse um urologista. O uro me pediu alguns exames, a princípio foi constado Hidronefrose, e fui fazendo exames mais complexos para achar a raiz do problema. Foi então que descobri que tinha estonose de JUP. Por causa da Hidronefrose já tinha se formado um cálculo renal dentro do rim. Tive que muder de urologista pois esse médico não atendia pelo meu plano de saúde, foi então que pesquisei na internet médicos que fizessem a cirurgia pelo plano. Encontrei um em Porto Alegre, Dr. Alessandro Rossol. Excelente médico. Fiz mais alguns exames com ele, então parti para a cirurgia, uma videolaparoscopia. Usei o duplo J por quase 3 meses. Todo meu pós-operatório foi muito tranquilo, tive alta hospitalar em 4 dias e em 15 dias voltei a trabalhar. A sensação do duplo J não era das melhores, me dava a impressão de continuar com cólica renal. E por facilitar a saída da urina do rim à bexiga, eu sentia muito mais vontade de urinar. A retirada do duplo J foi tranquila para mim, foi feita anestesia local. Mas algumas horas depois da retirada foram bastante doloridas, de nem conseguir sentar direito. A impressão que eu tinha é de que estava tudo queimando lá embaixo, meu médico me explicou que na retirada pode ter machucado um pouco a uretra. Fui medicada e logo passou. Agora estou todo ano fazendo novos exames para assegurar de que está tudo bem, e que a estenose não voltou.

Anônimo disse...

BOM, JÁ PELA TERCEIRA VEZ TIREI PEDRA NOS RINS. DUPLO J? NAS OUTRAS VEZES FOI HORRIVEL, MAS, PIOR FOI AGORA QUE O MÉDICO ENTENDEU NÃOS ER NECESSÁRIO DEIXA-LO. PENSEI, ÓTIMO NÃO SOFREREI COM A RETIRADA E NEM COM O TEMPO COM ELE. PURO ENGANO, FAZ DEZ DIAS QUE FIZ O PROCEDIMENTO, TODO DIA É UMA CÓLICA TERRIVEL, AGORA O RESULTADO:HIDRONEFROSE RESIDUAL . VOU TER QUE FAZER PROCEDIMENTO INVESTIGATIVO , RÁPIDO PARA NÃO PERDER OS RINS, TUDO POR MO MÉDICO NÃO TER COLOCADO O DUPLO J

Anônimo disse...

Ola gente,fiz a tal cirurgia endoscopica ,tenho estenose de jup ou tinha sei la,estou com o dj,fiz isso tudo no rim direito e depois que vim embora pra casa começou a doer o esquerdo,sera que é normal doer o outro rim saudavel tbm,vou etr que ficar 1 mes com isso nao quero nem ver.

Abuso de animais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abuso de animais disse...

Boa noite...!
A dois anos
venho constatando dores
na parte na bariga nas costa
e venho melhorando pelo que
já passei... Porem nesse últimos
meses venho sentindo muita dores
A ultima parecia que queria sai
algo pela minha ureta doeu muito

O caso é que não consta em exames
Qual exames preciso fazer a mais
de dois anos venho correndo átraz
disso porem estou me conformando
a viver
wfs_90@hotmail.com
Brigado

Anônimo disse...

vou passar por uma cirurgia de pieloplastia videolaparoscopia devido a estenose de jup, cirurgia dura 3 horas e é deixado o tal do cateter duplo j,alguem ja passou por isso tenho 48 anos e só agora descobri esse problema devido a dores debaixo da costela do lado direito onde atraves da urografia excretora foi diagnosticado estenose de jup, estou apreensivo e nao tenho pra onde correr vou ter que enfrentar o bicho de frente, eu nunca tive problema urinário.....

Anônimo disse...

Tenho 53 anos, sou médico, por ironia do destino, urologista. Já tive 3 episódios de cólica renal, sendo que nos dois primeiros eliminei espontaneamente dois cálculos pequenos (menores de 5 mm), um de cada lado. Porém, há 1 semana teve início o terceiro episódio à esquerda e, infelizmente, o cálculo era um pouco maior que os outros, apesar de também pequeno, e o quadro doloroso bem mais intenso e persistente. Tentei tratá-lo inicialmente com a "LECO", sem sucesso. Optei então por partir para a sua retirada pela cirurgia endoscópica (ureteroscopia). Quem me operou foi o meu colega de especialidade e parceiro de muito anos (prefiro não citar nome) e logo antes da cirurgia solicitei a ele que não colocasse o duplo J e só o fizesse se houvesse alguma intercorrência séria durante a cirurgia que justificasse tal conduta de forma irrefutável. Como profissional da área, sei o quanto o duplo J pode ser sintomático, alem de exigir um outro procedimento para a sua retirada. Infelizmente, ele optou por colocar o dito cujo em mim e não deu outra. Dá-lhe de urinar sangue, de ter urgência miccional, dor para urinar e na região lombar durante a micção, desejo frequente de urinar, tudo limitando as minhas atividades básicas e até essenciais, como o simples ato de dormir. Isso quer dizer que o duplo J é uma porcaria e que não serve para nada, a não ser trazer desconforto? Como médico a minha resposta a essa pergunta é absolutamente NÃO. Se vocês acham que é ruim com o duplo J imaginem se ele não existisse. Seria simplesmente uma temeridade fazer um procedimento cirúrgico e um pós-operatório seguro em boas parte das cirurgias urológicas realizadas nos rins e nos ureteres. Para terminar, aqui vão alguns lembretes e dicas: tome bastante líquidos diariamente (média de 2 a 3 litros/dia), evite excesso de sal nos alimentos, faça exames de urina e sangue regularmente, sobretudo se você já tem história de formação de cálculo urinário ou história familiar, e se tiver problema de ácido úrico evite alimentar-se com carne vermelha e frutos do mar (tipo camarão, lagosta etc) e procurar um médico para avaliar a necessidade de tomar medicações específicas que combatam o problema.

Anônimo disse...

BOA TARDE DOUTOR LI SUA EXPERIENCIA NO BLOCO ACIMA E NO MEU CASO COMO SE TRATA DA PIELO PLASTIA É DE PRAXE O USO DO CATETER DJ DEVIDO A PLASTIA NA PELVIS E A CICATRIZAÇÃO PARA FORMAR PO CANAL NO MOLDE DO CATETER, ENTAO MEU AMIGO ME DE ALGUMA DICA DE COMO PASSAR ESSE MOMENTO QUE DEVE SER DE UNS DOIS MESES PARA POSTERIOR REETIRADA DO MESMO, AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE MEU AMIGO..

Anônimo disse...

Boa tarde, companheiro (desculpe-me por não citar o seu nome, pois você não o mencionou). o meu nome é Paulo. No seu caso (pieloplastia) a colocação do cateter duplo J é prudente e importantíssima para a boa evolução pós-operatória e sucesso da cirurgia. Como já escrevi anteriormente, é um dos casos em que a colocação do duplo j é essencial e justifica a sua existência. Quanto a dicas, posso lhe dizer que os prováveis incômodos gerados pelo uso deste cateter (duplo J), que você já deve ter conhecimento (urinar frenquentemente, dor ao urinar e na região lombar, sangramento na urina) serão facilmente superáveis se você entender a necessidade do uso dele, temporariamente, para lá na frente colher os frutos que é o restabelecimento pleno da sua saúde e do funcionamento do seu rim operado. Não se preocupe em contactar o seu cirurgião se houver necessidade de sua parte, pois com certeza faz parte de uma boa prática médica e do dia a dia de um cirurgião prestar assistência e atender as possíveis intercorrências que aflijam os seus pacientes operados. A respeito da retirada do duplo J, não tenha receio, uma vez que é um procedimento de baixa complexidade e rápido, devendo de preferência ser realizado sob sedação leve, para afastar qualquer possibilidade de gerar temores que dificultem a sua retirada ou incômodos desnecessários. Um abraço e boa recuperação.

Anônimo disse...

Doutor, meu nome é Daniel. Vi seus comentários e aproveitando seus conhecimentos, gostaria de saber se dor na área pélvica e ardência tal como sensação de peso é normal com o duplo j? Estou com muitas dores na área pélvica do lado direito, justamente onde o "JJ" foi acomodado, rim direito. É uma dor forte que acontece dependendo do movimento ou sem ele que eu faço do meu corpo: Levantar, sentar , andar ou até msm parado e vem do nada, as vezes é mto forte... E se esse sangue na urina que no caso é bem vermelho na minha, dura quantos dias após a colocação do "JJ". Agradeço desde já o Dr. Obrigado!

Anônimo disse...

Oi Daniel. Esse sintoma de dor pelvica e sensação de peso pode sim estar relacionado a presença do duplo J e é mais provável que seja essa a causa. Porém lhe recomendo entrar em contato com o seu cirurgião/urologista para ouvir a orientação dele a respeito e sobre o uso do analgésico adequado. Quanto a hematúria (sangramento na urina) é uma alteração comum após cirurgias nas vias urinárias e também quando se coloca o duplo J, sendo variável em duração e intensidade caso a caso. Como recomendação básica para minimizar o problema lhe sugiro tomar bastante líquidos e fazer repouso se o sangramento for muito intenso, sendo que neste caso também é essencial que vc contacte o seu cirurgião se não houver melhora do quadro com essas medidas básicas. Um abraço.

Anônimo disse...

Olá. Meu nome é Léo. Há cerca de uma semana(10/01/12)me submeti a uma cirurgia de ureterolitotripsia e colocação do catéter duplo J. Após a cirugia, fiquei por vários dias com hematúria e dores intensas ao urinar(dores muito parecidas com as da cólica renal), mas suportáveis. As dores foram diminuindo com o passar dos dias(tomei apenas Buscopan)e, sete dias após a cirugia, as dores desapareceram. Fiquei muito apreensivo com a retirada do catéter, porém, para a minha agradável surpresa, a retirada do cateter foi totalmente indolor. A retirada foi feita hoje no consultório do meu urologista e sem a necessidade de nenhum tipo de sedativo. Ele simplesmente pediu para eu tossir e puxou o fio. Demorou dois segundos e,confomre disse, não doeu absolutamente nada. No mês que vem vou me submeter à uma nova ureterolitotripsia, dessa vez para operar o outro rim. Estou mais tranquilo agora, pois já sei o que me aguarda. Abraços a todos

Mauro Segura disse...

A todos que comentaram, vocês conhecem NQI ?
Trata-se de um composto que ajuda muito no trato do cálculo renal. Estou partindo para isto. Já passei por muitos destes relatos descritos nos comentários.
O NQI parece ser um caminho interessante...

Mauro Segura disse...

A todos que comentaram, vocês conhecem NQI ?
Trata-se de um composto que ajuda muito no trato do cálculo renal. Estou partindo para isto. Já passei por muitos destes relatos descritos nos comentários.
O NQI parece ser um caminho interessante...

Mauro Segura disse...

http://pedranosrins-nqi.blogspot.com/2009/12/nqi-nucleo-quelado-inteligente_11.html

Anônimo disse...

Oi pessoal fiz a retirada de uma pedrinha de 0,6 Cm dia 17/01/2012 terça-feira, o médico que fez o procedimento pediu que eu retornasse para retirar o cateter dia 26/01/2012 9 dias depois e ainda tenho 5 pedras para espelir, eu sentia uma dorzinha no inicio e sangrava um bocado, o médico explicou que a dor é causada pela movimentação do catéter por conta dos meus movimentos,´pediu que eu tomasse muita agua, tomei agua de coco pra caramba 20 cocos gelados em uma semana a urina clareou nos 2 primeiros dias e a dor passou, agora me resta esperar para retirar o catéter, mas depois de ler todos este textos confesso que estou com medo.

Anônimo disse...

coloquei a porra do duplo j faz 3 meses..doi pra caralho!!!!
semana q vem tiro essa merda!!!
boa sorte a todos

Claudio Correia disse...

Entre consultas exames, idas e vindas ao medico, sofri mais de vinte dias com dores terrives ao ponto de ir parar duas veze na urgencia do hoispital.
Há umas duas semanas fiz uma litotripsia, mas ainda ficou um cálculo de 1cm no ureter. Dia 26/1 fiz uma ureterolitotripsia e foi colocado o tal cateter Duplo J. No dia 27 já fui liberado do hospital. Hoje completam 5 dias, de vez em quando sinto um pequeno desconforto e algumas vezes dói um pouco, não sei ainda quando o medico vai retirar esse troço. Isso tudo foi do meu lado esquerdo, no meu rim direto ainda tenho dois cálculos não sei ainda se vou fazer a litotripsia porque estou experimentando um tratamento alternativo com um suplemento a base de fosfato chamado NQI que descobri pesquisando na internet. Umas das fontes que me fez experimentar foi o blog ademirpessanha.blogspot. Ele é clinico geral. Espero que o tratamento com NQI dê certo, se der vou espalhar essa dica sobre o produto. Os não vão fazer isso, porque se surge um produto que elimina os cálculos, eles deixam de ganhar dinheiro. Então, lógico que eles vão dizer que é enganação. Façam o que eu fiz, pesquisem bastante na internet sobre calculo renal e sobre o NQI. Acho que vale à pena.

Claudio Correia disse...

Aqui o endereço do blog:
http://ademirpessanha.blogspot.com/2011/02/calculo-renal-e-o-nqi-sera-que-funciona.html
é interessante que leiam os comentários, pois existem muitos relatos de quem já usou o produto. Por causa desses comentários que resolvi experimentar o NQI.

Anônimo disse...

Tirei meu cateter duplo j hoje,com anestesia. Não vi nada, o pós foi sossegado, não senti dor. Estou ótimo e amanhã vou trabalhar. Não há porque ter medo ou desespero, pois cada pessoa sente de uma forma diferente. Para mim foi muito tranquilo. Saúde a todos!!!

Anônimo disse...

LIDI,interior de SP
Olá, estou aqui denovo para contar a "saga" pedra no rim e o duplo j,fiz comentarios aqui dias 13/10/11 e 09/12/11;
recapitulando, no dia 3 de outubro fiz uma cirurgia aberta para retirar um calculo de mais de 2 cm que estava causando um quadro de hidronefrose, se eu n retirasse essa pedra, provavelmente perderia meu rim, mas deu td certo, aí então eu fui apresentada ao duplo j, eu nem sonhava q ele existia, mas td bem, continuando, neste rim restaram alguns cálculos menores, os quais no momento da cirurgia devido sua localização, o médico optou por quebrar através de litotripsia, para não agredir tanto meu rim que já estava bem danificado, pois bem, realizei litotripsia 2 vezes, e após exames, no dia 8 de Dezembro meu médico e eu achamos q já era o momento de retirar o duplo j, foi então que correu td bem, até escrevi meu comentario aqui no dia seguinte, eu estava mt feliz pq n sentia as dores causadas pelo catéter........
Porém minha alegria durou pouco, naquele mesmo dia 9 eu começei a sentir dores no rim, toda noite eu tinha q ir no pronto socorro p poder dormir, mas não melhorava, ai eu começei a ter febre, ai eu fiquei preocupada, liguei pro meu médico, ele queria me internar, mas eu n quis, mas na msm semana eu fui internar pq não conseguia dormir e até p respirar doia demais, lá no hospital, após mts dores e exames foi constatado que uma pedra havia descido e obstruido o canal do meu ureter, a urina acumulou no rim, n deixando ele funcionar, e ocasionando hidronefrose, conclusão: duplo j novamente, n foi fácil, pq eu ja sabia pelo q ia passar, e assim foi, fiquei quase 2 meses com o catéter, tendo q trabalhar, fazer td com dor, ai fui quebrar as pedras denovo e dessa vez as pedras quebraram bem, então o médico concluiu que poderia retirar o catéter com mais sucesso, e assim foi, só que desta vez teve um diferencial: o catéter foi retirado sem sedaçao, pois o anestesista se atrasou, e o médico perguntou se eu queria fazer com anestesia local,e eu quis, gente, que dor foi aquela, no começo só foi desconfortavel,ai ficou uma pedra no ureter e o medico ja quis retirar tb, ele me perguntou se eu aguentaria, eu falei p ele continuar, gente é uma dor indescritível, mas já passou, e valeu a pena, to bem,mais uma vez agradeço a DEUS por me dar forças e por as pessoa certas em meu caminho!
Abraços a todos,e q bom q tem esse espaço p gente poder desabafar, contar nossas experiencias com o msm assunto em comum,aprender e tirar dúvidas com as experiências de outras pessoas

Anônimo disse...

LIDI,interior de SP.........
Gente lendo os comentários, gostaria de dizer para aqueles q ficaram com medo da colocação, convivência com o catéter, ou retirada do duplo j, a dor varia conforme o limiar de dor de cada pessoa, existem pessoas q são mais sensíveis a dor, outras já suportam bem, eu senti dor enquanto estava com o catéter, tinha dia q doia mt, e tinha dia q n doia nd, parecia que eu nem estava com o duplo j, qt a retirada do catéter já fiz com sedação e sem sedação, claro q com sedação é mais conveniente, mas eu consegui suportar bem sem sedação, fiquei com medo, ansiosa, porem tive a vantagem de poder ir p casa logo depois da retirada do catéter.
Boa sorte a tds,abraços

Anônimo disse...

fiz uma pieloplastia dia 02/02,foi deixado um cateter duplo j, estou tomando antibiotico cipro 500mg, de 12/12 hrss, por uma semana, até o momento estou sem sentir dor daqui duas semanas tenho consulta com o urologista que me operou e na sexta semana vou tirar o duplo j com sedativo, por enquanto se3m maiores problemas alguem tem alguma dica para me indicar, muito obrigado..

Anônimo disse...

Pessoal, hoje completa uma semana que retirei uma pedra que estava me fazendo ir ao hospital dia sim dia não tomar aqueles conhecidos remédios. O que me deixou confuso sobre todo procedimento foi o confuso médico que fez o procedimento. 1º ele falou em tirar o duplo JJ em 4 dias, depois do procedimento falou que tiraria com 11 dias. Com três dias liguei para marcar o dia para retirada ai ele falou que eu poderia ir naquele dia que ele tiraria. Então questionei; Doutor são 3, 4 ou 11 dias? Ele respondeu quanto mais tempo ficar melhor, mas eu que iria decidir. Decidi terá com 11 dias, no entanto ontem comecei a ter um sintoma bastante desagradável, além dos outros é claro. Comecei a perder o controle da minha urina a qualquer tempo, pingava urina sem parar parecia uma torneira estragada, ao dormir parou, mas hoje voltou então tomei uma decisão em cima do desespero, eu mesmo tirei o duplo JJ, não senti praticamente nenhuma dor, apenas desconforto. Faz umas 5 horas que tirei e por enquanto estar sendo um grande alivio, inclusive acabou o "vazamento da torneira". Gostaria de saber se este tempo de retirada do duplo JJ é o ideal? Alguém teve este descontrole de não conseguir controlar a urina?
Grato,

Anônimo disse...

Vou contar para vocês minha situação. Em 2 meses tive 4 crises absurdas com pedra na uretra. O médico que me atendeu na primeira internação disse que seria melhor operar, acabei ficando melhor com os medicamentos e fui liberada. Duas semanas depois lá estava eu novamente sendo transferida de ambulância para um hospital na Zona Sul, quando fui liberada continuei com dores durante a semana, dessa vez não teve jeito, meu médico marcou a cirurgia. O médico acabou marcando a cirurgia. No dia 15 de Dezembro fiz a ureterolitotripsia, quando acabou o procedimento o médico veio me informar que eu estava com o cateter duplo j e ficaria com ele de 2 a 3 meses. Gente!!! É horrível!!! Vou ao banheiro toda hora, acabo de sair do banheiro e parece que minha bexiga está cheia, ai volto para o banheiro e sai um pinguinho de xixi... fora a dor no rim, a dor lombar absurda (claro que nem se compara com a cólica renal), mas dói muito também... a sensação terrível de peso e inchaço na barriga (parece que você comeu um boi)... o inchaço só diminui quando a dor não está forte... é tudo ao mesmo tempo... este cateter causa um desconforto absurdo. Voltei no médico segunda dia 06.02 e graças a DEUS ele marcou o procedimento para retirada para o final deste mês, o cirurgião me disse que será feito o processo na sala de cirurgia com sedação total... estou com medo... mas se DEUS quiser vai dar tudo certo... vou ter que aguentar ainda mais de 15 dias para retirar... até lá não sei se vou suportar, já que as dores, o inchaço e a freqüência para ir ao banheiro aumentou... e muito... o médico disse que esta freqüência é porque o meu organismo está tentando expulsar este elemento estranho do meu corpo... só DEUS mesmo para dar força viu...o pior é que as pessoas que não conhecem o duplo j, acha que somos mimados e não estamos sentindo dor coisa nenhuma... mas peço a DEUS para que estas pessoas maldosas nunca passem por isso, porque não sei se suportariam tanto quanto nós... porque para aguentar este cateter duplo j só pessoas valentes como nós... vocês sentem esta sensação de inchaço na barriga como eu? A sensação de como você acabasse de comer 3 lanches do MC de uma vez e ficassem estufados? Sensação de gordura?
Desabafei um pouco... rssss... desejo a todos uma ótima recuperação e que DEUS os abençõe!

Anônimo disse...

oo

Anônimo disse...

Galera me chamo Leandro, fiz uma cirurgia a Laser pra quebra uma pedra do lado direito e coloquei o bendito cateter duplo j, o meu medico disse que iria ficar 2 semanas pq a pedra que tenho e de 2 cm, resumindo tirei o cateter 2 semanas depois pq estava sentindo muita dor isso as vezes, e agora vou ver se consigo eliminar sem ele e daqui a 2 semanas retorno ao medico pra ele avaliar, se por um acaso nao conseguir eliminar o restinho vou ter que fazer o mesmo processo, porem estou com um pouco de areia nos rins pq o laser quebrou a pedra que tinha e agora esta alojada na parte de baixo dos rins.

Anônimo disse...

Pessoal tirei o cateter há dois dias e estava tudo bem, porém hoje quando urinei, sangrou, alguém sabe se isso é normal?

Anônimo disse...

estou com o jj nossa como incomoda!tenho um so rim o perdi por conta de um tumor ja fiz a lito pois tenho uma pedra no rim(filho unico) espero resultados rapido!! nao to aguentando mais de dor
r

Anônimo disse...

obs; este comentario acima e meu sou a nanci e a minha cirurcia(nefrectomia radical)aconteceu a 2 anos

Messias Alves (Mossoró-RN) disse...

OI, eu tambem gostaria de compartilhar um pouco do q eu suportei e ainda suporto, por causa de (calculo renal)x(cateter),eu tambem ja havia expelido alguns pedregulhos até q em novembro de 2011,descobri q acoisa já não era mais tão simples,as crises começaram a se aproximar de mais entre elas; a dor começou do lado direito a altura do umbigo e a pulsação cada vez mais forte, dai já vinha enlaçando na direção pro rin D, tirei dia 04-01-12 qdo me liguei q acoisa era mesmo muito s,eria por pouco não deu mais tempo;48h antes do procedimento de retirada cheguei a tomar 06ml" de morfina e não adiantou muito não; aí o urologista q faria o procedimento de retirada me receitou (TORAGESIC)formula> (TROMETAMOL CETOROLACO)este é um sublingual q eu recoomendaria a cada (04H) para dores terriveis como tal. uma coisa doi a outra é muitissima desconfortável, que chama-se sonda tive q suportar aquilo por 24:00h até receber alta médica, dia 16-01-12 será a retirada do cateter. Desculpe o longo testo p mim um desabafo,obg.

Anônimo disse...

Estou com um duplo j desde 8 jun 11, são oito meses. Tirando a urgência urinária, já nem dá quase para sentir incômodo após esse tempo todo. Nos exercícios físicos ou corrida há sangramento logo após (pouco). Espero poder tirar o duplo j na semana que vem. O pior é que sairá esses (nos dois ureteres e volta um p o esquerdo por conta de cálculos queuestão parados).

Anônimo disse...

estou com o duplo j por conta da cirurgia de pieloplastia videolaparoscópica, desde o dia 02/02/12, só tenho retorno com o medico dia 09/03, tomo analgesico de 08 em 08/hs, por conta da ardencia dentro da bexiga, nao posso ficar andando logo tenho que sentar ou deitar para alivio da dor, vou ter que suportar isso até 15/03 mais ou menos quando vou retirar o bendido que esta me ajudando a curar da estenose de jup, onde havera a cicatrização com o cateter dentro do ureter e deixa~lo livre da obstrução.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 439   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Atire a primeira preda.

Total de visualizações de página